Nós já acompanhamos aqui diversos casos de pessoas que foram presas ao tentarem contrabandear produtos da Apple — seja no Brasil ou ao redor do mundo. Agora, mais uma situação desse tipo veio à tona, o qual parece ter sido inspirado em uma ocorrência de 2015.
Como divulgado pelo site chinês cnBeta, um homem foi preso no posto de controle de uma alfândega na China tentando contrabandear 68 iPhones que estavam colados em seu corpo!
Segundo as informações, o primeiro sinal de suspeita foi que o homem (cujo nome não foi divulgado) se direcionou à seção de pessoas que não possuíam produtos para declarar no posto de controle da alfândega — geralmente, isso significa que você não está carregando nenhum item ou valor que precise ser declarado. Além disso, ele também caminhava de maneira estranha, segundo relatos das autoridades no local.
Os modelos específicos dos iPhones encontrados não foram divulgados, mas ele provavelmente tinha a intenção de tentar revendê-los sem que fosse preciso regularizar a situação dos dispositivos dentro do país — crime de descaminho, portanto.
Que situação, não?…
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Gizmochina