O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay chega ao Vietnã; Chile poderá ser o próximo da lista

Apple Pay na Argentina e no Peru

Meses após os primeiros rumores, o Apple Pay chegou hoje oficialmente ao Vietnã. Agora, usuários da Maçã que possuírem um cartão de débito ou crédito de um banco que tenha suporte ao sistema poderão usá-los para fazer compras de forma simples e rápida.

Publicidade

O lançamento foi notado pelo usuário Aaron (@aaronp613), que percebeu uma atualização da Apple a fim de habilitar o serviço no país. O banco vietnamita TPBank confirmou que clientes agora podem adicionar seus cartões no app Carteira (Wallet).

O Apple Pay já está disponível no Vietnã 🇻🇳‼️
Você vai usar essa tecnologia?
(via @aaronp613)

Os burburinhos de que o recurso chegaria ao Vietnã começaram em julho passado. Desde então, vários bancos locais começaram a se preparar para aceitá-lo. Um exemplo é o Techcombank, que, segundo vazamentos, em breve deverá aceitar o Apple Pay.

De acordo com o 9to5Mac, o governo vietnamita parece estar otimista com a chegada do serviço, indicando que ele incentivará ainda mais as pessoas a deixarem o dinheiro em casa e optarem por formas de pagamento digital.

Publicidade

Curiosamente, no país é comum fazer pagamentos por código QR, então será interessante ver como o Apple Pay competirá com esse método. A chegada do recurso ao Vietnã acontece três meses depois da abertura da loja online da Maçã no país.

Este ano, o serviço também chegou à Guatemala, a El Salvador, ao Panamá e a Honduras. E parece que ele não vai parar por aí: após anos de negociações, o Chile deverá receber o serviço amanhã (8/8), segundo rumores. Continuaremos acompanhando, portanto!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modelo de linguagem descobre senhas pelo som da digitação

Próx. Post

“Descobertas”: Apple Music ganha nova estação personalizada

Posts Relacionados