O melhor pedaço da Maçã.
Koshiro K / Shutterstock.com
Tela de login do Threads

iMessage agora mostra preview de links do Threads; rede social ganha novidades

O iMessage ganhou suporte a pré-visualizações de links do Threads. O recurso permite uma experiência mais imersiva, exibindo uma versão expandida do link compartilhado e do texto da publicação, além do avatar e do nome de usuário do autor.

Publicidade

Anteriormente, esse recurso era exclusivo de apenas algumas redes sociais como Twitter X e Mastodon; o Facebook, contudo, não fazia parte desta lista. A adição do Threads, portanto, pode sinalizar um claro apoio da Apple nessa empreitada da Meta.

Vale ressaltar que a Maçã tem sido seletiva quanto à lista de sites suportados na pré-visualização do iMessage. Embora a empresa não tenha uma conta oficial na plataforma, alguns de seus serviços, como o Apple Music e o Apple News, já têm perfis no Threads.

Além disso, Phil Schiller, ex-vice-presidente sênior de marketing mundial da Maçã e atual Apple Fellow, também é o único executivo da Maçã com uma conta pública no Threads.

Publicidade

A mudança segue a integração do iMessage com o Mastodon em fevereiro passado e vem em meio a grandes alterações no cenário das redes sociais, notadamente desde a aquisição do antigo Twitter (agora X) por Elon Musk.

Rede social ganha novidades

O app do Threads também ganhou novidades. Entre elas, está a possibilidade de ver as postagens curtidas, uma opção para melhorar a qualidade das fotos e dos vídeos publicados, além de uma nova forma de ordenar a lista de pessoas seguidas.

Para que o usuário veja as publicações que ele mesmo curtiu, basta ir em “Configurações” (na página do perfil) e procurar por “Suas Curtidas”. De acordo com o TechCrunch, o recurso foi liberado uma semana depois de aparecer nas versões beta.

Publicidade

Outra novidade é que agora é possível enviar fotos e vídeos com uma qualidade melhor. Basta ir em Configurações » Conta » Qualidade da mídia e ativar essa opção. Isso é ótimo para quem gosta de compartilhar conteúdo sem perder a resolução.

O Threads também facilitou a forma de organizar a lista de quem o usuário segue. Agora, dá para visualizar dos mais recentes para os mais antigos (e vice-versa). Para isso, basta o usuário abrir o seu perfil, clicar na lista de seguidores e ir até a aba “Seguindo”.

Versão web a caminho

Apesar de a nova plataforma ter apresentado um crescimento explosivo desde o seu lançamento, a Meta parece ter reconhecido a demanda por novos recursos. Nesse sentido, Mark Zuckerberg confirmou recentemente a chegada de uma versão web e busca avançada.

Publicidade

De acordo com ele, o desenvolvimento de uma versão web para desktop está em andamento. Uma prévia disso foi a exibição temporária de botões “Responder” nos perfis de usuários do Threads via web, embora eles não funcionassem.

O anúncio também destacou a inclusão de um recurso de busca avançada nas próximas atualizações. No momento, os usuários do Threads só podem pesquisar por outras contas, sem a opção de pesquisar por posts específicos ou palavras.

Embora com um crescimento sem precedentes, a falta de alguns recursos levou um pequeno número de usuários a abandonarem a plataforma. À medida que a empresa busca resolver os problemas, a Meta admitiu priorizar certas atualizações em detrimento de outras.

No entanto, a ausência de um cronograma para essas atualizações deixa os usuários na expectativa de quando poderão usar esses novos recursos. Aguardemos, portanto… ⌛


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 319.0 (133.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa versão animada de avatares no iOS

Próx. Post

Modelo de linguagem descobre senhas pelo som da digitação

Posts Relacionados