O melhor pedaço da Maçã.

Recarga rápida do Apple Watch se tornará obrigatória em acessórios

Shutterstock.com
Apple Watch com carregador

Comprar uma base de carregamento para o Apple Watch pode ser mais complicado do que parece. Isso porque, até hoje, nem todo acessório disponível no mercado é compatível com o recurso de recarga rápida, lançado pela Maçã com o Apple Watch Series 7, em 2021. Segundo informações do AppleInsider, contudo, isso está prestes a mudar.

Publicidade

De acordo com uma fonte do veículo que trabalha em uma fabricante de acessórios não especificada, a Apple começou a avisar que, a partir de 30 de setembro, passará a fornecer apenas módulos de carregamento compatíveis com o recurso, identificados pelo código C962. As fabricantes poderão encomendar o modelo antigo (C162) por meio do programa MFi apenas até 31 de agosto.

Embora esse novo módulo tenha sido introduzido há quase dois anos, as fabricantes estavam enfrentando certa dificuldade para lançar produtos equipados com ele devido a uma escassez de componentes. Como o programa MFi obriga as empresas a usarem módulos fabricados pela própria Apple em seus acessórios, muitos produtos tiveram que ser lançados nos últimos tempos com a tecnologia mais antiga e lenta.

Em outras palavras, ficará bem mais fácil encontrar carregadores e estações de carregamento para o Apple Watch que funcionem com a recarga rápida, a qual é capaz de fornecer uma carga de 0% até 80% em cerca de 45 minutos. Entretanto, acredita-se que a Apple cobra um valor um pouco mais alto por esses módulos, o que poderá impactar os preços de acessórios.

Publicidade

Além do Apple Watch Series 7, a recarga rápida está disponível no Series 8 e no Ultra. O recurso, vale lembrar, requer um adaptador de 5W (USB PD) para funcionar.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abocanhou 85% do lucro global de smartphones no 2° trimestre

Próx. Post

TSMC acorda com a Apple que assumirá custos de chips “A17 Bionic” defeituosos [atualizado]

Posts Relacionados