O melhor pedaço da Maçã.
Michael Vi / Shutterstock.com
Logotipo da Arm na fachada de um prédio.

SoftBank fará IPO da Arm em setembro; Apple será uma das investidoras

Novas informações do Nikkei dão conta de que o SoftBank estaria planejando lançar as ações da Arm em uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na NASDAQ ainda em setembro próximo. A Apple, por sua vez, seria uma das empresas interessadas em investir na empresa britânica de design de chips.

Publicidade

A Arm, vale lembrar, quase foi vendida pelo SoftBank para a NVIDIA — outra empresa interessada no IPO — por US$44 bilhões, mas o negócio acabou sendo bloqueado por órgãos antitruste em fevereiro do ano passado. Estima-se que as ações da subsidiária da companhia japonesa estejam avaliadas em aproximadamente US$60 bilhões, o que tornaria o negócio o maior IPO do ano até agora.

Esse investimento daria à Apple um pouco mais ingerência no futuro da arquitetura de chips desenvolvida pela Arm, a qual é a fundação de todos os chips da família Apple Silicon, incluindo os usados em iPhones. Nomes como Samsung e Intel também estariam entre os interessados em comprar papéis da empresa.

Atualmente, o SoftBank é dono de 75% das ações da Arm, enquanto o resto é controlado pelo SoftBank Vision Fund. A expectativa é de que as principais fabricantes de chips se tornem acionistas de médio e longo prazo e ajudem a estabilizar o preço das ações da Arm.

Publicidade

O SoftBank deverá solicitar o IPO na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos no fim deste mês para depois obter aprovação da NASDAQ. A Arm, vale notar, licencia seus designs, os quais estão presentes em 95% de todos os smartphones, para mais de 500 companhias.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

X ganha novas opções de notificação e terá filtros para posts em perfis

Próx. Post

WhatsApp ganha compartilhamento de tela em chamadas de vídeo

Posts Relacionados