Mark Zuckerberg, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, anunciou hoje que o Threads, seu concorrente direto ao Twitter, receberá novas funcionalidades. Entre elas estão melhorias em acessibilidade, nas menções e na integração com o Instagram.
Agora, usuários poderão compartilhar uma publicação do Threads diretamente nas mensagens diretas (direct messages, ou DMs) do Instagram. O movimento fortalece a conexão entre as duas plataformas, dado que antes as postagens só podiam ser compartilhadas nos Stories.
O Threads também ganhou a capacidade de adicionar textos alternativos personalizados a fotos e vídeos incorporados às postagens. O recurso garante que deficientes visuais tenham uma experiência mais inclusiva ao navegar pela plataforma.
Outra adição interessante é o “botão de menção”, tornando mais simples para usuários marcarem ou mencionarem outros em suas publicações. Este é um recurso intuitivo, visando aprimorar o engajamento e a interação dos usuários.
Por fim, a Meta adicionou uma função que permite aos usuários mostrarem que um perfil no Threads realmente é deles quando compartilhado em outras redes sociais, como o Mastodon; a novidade foi anunciada por Adam Mosseri, chefe do Instagram.
Vale ressaltar, contudo, que isso não é o mesmo que ter o famoso símbolo de verificação azul na rede social. Para ter esse símbolo, usuários provavelmente ainda terão que pagar. A função visa mais ajudar as pessoas a provarem que o perfil do Threads que compartilham em outras redes é realmente delas.
Ainda nesta semana, a rede social ganhou uma opção de o usuário conferir suas postagens curtidas, outra para melhorar a qualidade dos conteúdos publicados, além de uma nova forma de ordenar a lista de pessoas seguidas.
Contudo, pessoas ainda clamam por um cliente web e funcionalidades de busca avançada. Zuckerberg falou sobre essas demandas, insinuando que os recursos estão em desenvolvimento e que deverão chegar “nas próximas semanas”.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.