O melhor pedaço da Maçã.

Threads enfrenta baixa popularidade no Brasil, aponta pesquisa

Ascannio / Shutterstock.com
Threads

O Threads, nova rede social da Meta, está enfrentando dificuldades para se popularizar no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pelo Opinion Box, quase metade (48%) dos 2.190 brasileiros entrevistados afirmou nunca ter sequer ouvido falar da plataforma.

Publicidade

Apesar da tentativa de competir com o X (antigo Twitter) incorporando elementos semelhantes, a rede social tem enfrentado um declínio precoce em seus usuários ativos. Na verdade, o tempo de uso da rede chegou a cair 50% apenas uma semana após o seu lançamento meteórico.

Dentre os entrevistados na pesquisa que conhecem o Threads, 40% disseram que não possuem e não pretendem criar uma conta na plataforma. O levantamento também revelou que 14% dos entrevistados são usuários ativos da nova rede social.

O Opinion Box investigou os motivos por trás da relutância em abraçar o Threads. Dos participantes, 29% afirmaram que não gostaram de como a rede social funciona e 24% disseram preferir o X.

Publicidade

Em relação às perspectivas futuras, apenas 46% dos entrevistados no Brasil acreditam que o Threads terá sucesso global, enquanto uma ligeira maioria (54%) acredita que a plataforma não conseguirá superar a rede comandada por Elon Musk. Além disso, 20% mencionaram que não entenderam como o Threads opera, enquanto 3% expressaram preocupações sobre a possibilidade de familiares visualizarem as suas postagens. 👀

Enquanto isso, a Meta busca tornar o Threads mais atrativo. Uma das novidades é a maior integração com o Instagram; agora, por exemplo, usuários podem enviar posts diretamente nas DMs da outra plataforma.

O impacto deste trabalho árduo, contudo, só deverá ser visível daqui a alguns bons meses. Por ora, a Meta ainda não se pronunciou oficialmente sobre a receptividade do Threads no Brasil — e assim ela deverá permanecer.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 318.0 (133.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TudoCelular.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Game Final Fantasy VII Ever Crisis chegará à App Store em 7/9

Próx. Post

Apple usa ferramenta para remover apps perigosos para crianças da App Store

Posts Relacionados