O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay vs. Captchas: propaganda destaca usabilidade do serviço [atualizado: mais um comercial]

A Apple lançou há pouco mais uma propaganda da campanha Pay the Apple Way (Pague do Jeito da Apple, em tradução livre); nela, a empresa destaca a simplicidade e a eficiência do Apple Pay em comparação a outras formas de pagamento online.

Publicidade

No novo comercial, a Maçã usa o humor para mostrar uma mulher enfrentando tentativas frustradas de resolver captchas ao fazer uma compra online. Apesar dos seus esforços em selecionar fotos de semáforos e animais, as respostas são rejeitadas.

Paralelamente, outra mulher na mesma cena, que opta por usar o Apple Pay, consegue realizar a compra de um par de óculos de sol em questão de segundos, sem enfrentar nenhum obstáculo — apenas autenticando com a biometria digital via Touch ID.

YouTube video
Você pode preencher todas as informações para comprar algo online e ficar preso em um quebra-cabeça captcha. Ou simplesmente pagar com o Apple Pay.

A mensagem é clara: com o Apple Pay, consumidores podem evitar os inconvenientes e atrasos comuns ao fazer compras online e desfrutar de uma experiência de pagamento suave e eficiente.

Publicidade

Este comercial é o mais recente em uma série de anúncios que a companhia vem produzindo para promover os benefícios e a facilidade do Apple Pay. A campanha teve início no início deste mês com direito a divulgações em redes sociais e outdoors.

Ainda não se sabe se a Apple planeja lançar mais comerciais seguindo essa temática, mas com o impacto e a recepção positiva do público, não seria surpresa se mais peças divertidas e relacionáveis estivessem sim a caminho.

Atualização, por Douglas Nascimento14/08/2023 às 19:30

A Apple liberou no YouTube um outro comercial, também focado na praticidade oferecida pelo Apple Pay — agora, no entanto, tendo como cenário o uso do serviço com uma maquininha tradicional de supermercado, por meio do iPhone.

YouTube video
Você pode inserir o seu cartão no leitor repetidamente. Ou simplesmente pagar com o Apple Pay.

A nova peça publicitária segue a mesma lógica da primeira: enquanto uma mulher luta para conseguir realizar uma transação inserindo um cartão de crédito físico na maquininha, um usuário do Apple Pay o faz em apenas três segundos, realizando o desbloqueio facial e aproximando o iPhone da máquina.

A série de comerciais vem mostrando o quanto o sistema de pagamentos da Maçã pode ser versátil — funcionando nos mais diferentes dispositivos e cenários que os usuários possam experienciar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTubers mostram que trocar SSD do Mac mini é possível, mas desafiador

Próx. Post

Como resolver problemas ao usar o Safari do Mac

Posts Relacionados