O CarPlay é a maneira mais segura de usar o seu iPhone no veículo. Usando um sistema que simplifica a experiência do iOS, você pode realizar diversas ações numa interface simplificada e/ou com a sua voz (através da assistente virtual Siri).
Ele está hoje disponível em centenas de carros mundo afora — juntamente ao seu principal rival, o Android Auto (do Google). Se você faz uso dessa interface e, por algum motivo, está enfrentando problemas, separamos neste artigo o que pode ser feito para resolvê-los.
Confira! 🚗
- Verifique com a fabricante do carro se ele possui suporte ao CarPlay.
- Se estiver usando o CarPlay com uma conexão com fio, teste outro cabo; para conexão sem fio, veja se o Wi-Fi e o Bluetooth estão ligados e se o modo Avião não está ativo.
- Reinicie o iPhone.
- Ainda no iPhone, abra os Ajustes, toque em “Siri e Busca” e veja se a assistente está ativada.
- Em certos casos, pode ser que o uso do CarPlay esteja restringido. Para conferir isso, abra os Ajustes, toque em “Tempo de Uso” e depois em “Conteúdo e Privacidade”. Ligue “Restrições”, selecione “Apps Permitidos” e veja se “CarPlay” está ligado.
- Esqueça o veículo cadastrado, caso já tenha usado anteriormente o CarPlay. Para isso, abra os Ajustes e vá até Geral » CarPlay. Em seguida, escolha “Esquecer Este Carro” e inicie a configuração do recurso de novo, do zero.
Se ainda assim nada resolver, experimente entrar em contato com a fabricante do carro ou com a Apple a fim de verificar se não há algum outro problema que possa estar dificultando essa conexão.
Para falar com a Apple, ligue para telefone 0800-761-0880 ou use outros meios: pelo site, pelo app Suporte ou marcando um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.