O melhor pedaço da Maçã.

Netflix começa a testar jogos na TV e na web via streaming

Netflix Games na TV

Após lançar um aplicativo que transforma o iPhone em um controle para jogos na televisão, na semana passada, a Netflix realizou hoje um anúncio que esclareceu a finalidade desse novo app. A empresa está começando a testar o recurso Games — de streaming de jogos — em alguns apps do serviço para televisões e na web.

Publicidade

Os testes beta, ao menos de início, são bastante restritos: apenas alguns usuários do Reino Unido e do Canadá estão ganhando acesso ao novo recurso. Até o momento, só estão disponíveis na TV e na web dois jogos: Oxenfree (feito pelo Night School Studio, que pertence à Netflix) e Molehew’s Mining Adventure (um título arcade de mineração).

Netflix Games na TV
Captura de Oxenfree.

Neste momento, apenas alguns apps do serviço de streaming para TVs são compatíveis com a novidade. Os que têm suporte são os dos dispositivos Amazon Fire TV, do Chromecast com Google TV, das TVs da LG, do NVIDIA Shield TV, dos dispositivos e TVs da Roku, das smart TVs da Samsung e da Walmart ONN. Mais aparelhos serão adicionados à lista no futuro. Na web, basta acessar o site da Netflix em um computador com Windows ou macOS.

Ao jogar na TV, o usuário deve utilizar o app Netflix Game Controller como joystick ou o próprio app principal da Netflix, caso seja dono de um smartphone Android. Na web, a interação com os jogos deve ser feita usando teclado e mouse. Para o futuro, uma adição essencial será a compatibilidade com joysticks “de verdade”.

Publicidade

Vale lembrar que o Netflix Games em si não é um recurso novo, tendo sido lançado em 2021 e já acumulando 70 jogos no catálogo. Todos eles, porém, funcionam apenas em smartphones. A novidade, dessa forma, busca tornar esse braço do serviço de streaming mais popular, fazendo frente aos concorrentes nesse setor de streaming de jogos.

Algo bastante importante para que a experiência de jogo seja satisfatória é a qualidade e a fluidez da transmissão dos games, que rodam na nuvem. Apesar de a empresa já ter uma larga experiência com streaming, jogos demandam mais recursos do que a reprodução de filmes e séries — a área de expertise companhia. A cautela na expansão do acesso ao Netflix Games na TV e na web pode ser justamente visando evitar sobrecargas nesses momentos iniciais.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.19.0 (233.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Netflix Game Controller
Netflix Game Controller de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.4.3 (11.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja como evitar o bug do zoom em Stories do Instagram no iOS [atualizado]

Próx. Post

Casal usa AirTag para rastrear carro roubado no Canadá e ladrão descobre

Posts Relacionados