O melhor pedaço da Maçã.

Telegram faz 10 anos e começa a expandir stories para todos os usuários

Stories no Telegram

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Telegram, Pavel Durov, anunciou ontem em uma mensagem no seu canal oficial que o mensageiro passou a expandir, de forma gradual, o recurso de stories para todos os usuários da plataforma. Lançada no mês passado, a novidade foi disponibilizada primeiro apenas para assinantes do Telegram Premium.

Publicidade

Na mensagem (traduzida livremente por nós, abaixo), Durov disse que essa decisão foi tomada como uma forma de comemorar o aniversário de dez anos do Telegram, celebrado nesta segunda-feira (14/8). O executivo também aproveitou para fazer algumas projeções sobre o futuro do mensageiro:

🥳 Hoje, o Telegram completa 10 anos.

Em apenas uma década, o Telegram conquistou mais de 800 milhões de usuários ativos apenas graças ao boca a boca. Por meio de inúmeras atualizações e melhorias ao longo dos anos, o Telegram redefiniu como deve ser uma experiência moderna de troca de mensagens.

O próximo passo para o Telegram é ir além das mensagens e liderar a inovação entre as redes sociais em geral. Devemos usar nossa popularidade para mudar as vidas de bilhões para melhor, para inspirar e elevar as pessoas em nosso planeta.

O lançamento gradual dos stories para todos os usuários de hoje marca o início desta nova etapa na história do Telegram. Embora esta última década tenha sido empolgante, os próximos 10 anos serão o momento em que o Telegram atingirá seu verdadeiro potencial. 🥳

Lançado em 2013, o Telegram foi criado por Pavel e Nikolai Durov, que também são os nomes por trás da rede social russa VK — a maior do país. Atualmente, o mensageiro figura como um dos principais rivais do líder absoluto WhatsApp, ao lado alternativas como o Signal e o iMessage, da Apple.

O recurso de stories, de acordo com o próprio Durov, era um dos principais pedidos de usuários nos últimos tempos. O formato, criado pelo Snapchat e popularizado pelo Instagram logo depois, foi adotado por praticamente todas as principais plataformas de redes sociais ao longo dos anos — nem sempre com muito sucesso, é verdade.

O Telegram permite publicar tanto fotos quanto vídeos e adicionar coisas como legendas, links, marcar outras pessoas, entre outros. Também é possível fazer publicações com imagens capturadas pelas câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo e limitar o alcance das postagens apenas para alguns contatos.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.12 (168.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple finalmente pagará multa por causar lentidão em iPhones

Próx. Post

Apple Watch poderá medir a quantidade de peso levantado em exercícios

Posts Relacionados