Após surgirem novas imagens que aparentemente mostram os conectores USB-C dos “iPhones 15”, o pessoal do ChargerLAB avaliou que os componentes revelam o que eles dizem ser um chip o qual oferece suporte a Thunderbolt/USB4.
Segundo eles, foi possível notar um “misterioso” chip integrado atrás do soquete da porta USB-C. Após ampliarem nesse ponto, foi visto que se trata de um chip Retimer — o qual é comumente encontrado em dispositivos com suporte a Thunderbolt/USB4.
Segundo o ChargerLAB, o suposto chip Retimer foi encontrado em todos os componentes divulgados nas imagens da semana passada — sugerindo, portanto, que a linha completa dos próximos iPhones suportará o padrão, o qual permite velocidades de transferência de até 40Gbps.
Desde o fim do ano passado, vale notar, as expectativas do analista Ming-Chi Kuo eram de que o suporte a Thunderbolt estaria presente somente nos futuros modelos topos-de-linha (“iPhones 15 Pro/15 Pro Max”); entretanto, a União Europeia (responsável por “forçar” a adoção de portas USB-C) alertou a Maçã contra possíveis limitações nessa implementação, de modo que a empresa pode ter reconsiderado isso. Tomara!
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac