O melhor pedaço da Maçã.

Echo Show 5 de 3ª geração é oficialmente lançado no Brasil

A Amazon lançou hoje no Brasil a terceira geração do Echo Show 5, a qual foi anunciada pela gigante do varejo em maio. Com um grave mais acentuado e um som mais nítido, o smart display chega com uma série de melhorias incrementais muitíssimo bem-vindas.

Publicidade

Se por fora o dispositivo não mudou tanto assim, por dentro as novidades são mais substanciais. Equipado com o processador MediaTek MT 8169 B, o novo Echo Show também conta agora com o chip AZ2 Neural Edge, da própria Amazon, que entra em cena em tarefas que envolvam inteligência artificial.

YouTube video

Por falar nisso, a própria Alexa está mais eficiente nessa nova versão do smart display. Além das tradicionais skills, a assistente agora também consegue executar tarefas como abrir aplicativos, realizar pesquisas na internet e configurar alarmes mais rapidamente. Há também um novo recurso chamado Drop In, que facilita o processo de conectar o Echo Show 5 com outro modelo compatível.

Equipado com uma tela de 5,5 polegadas (960×480 pixels), o dispositivo tem agora três microfones em vez de apenas dois, o que permite chamadas de vídeo mais claras e suaves.

Publicidade

Na parte da frente, há ainda uma câmera de 2 megapixels que, assim como os microfones, pode ser bloqueada com a ajuda de um mecanismo na parte superior para uma maior privacidade. Ela também serve como uma espécie de câmera de segurança para monitorar a casa ou animais de estimação durante uma viagem, por exemplo.

O smart display também conta com um alto-falante melhorado com uma gama completa de 1,75″ e é compatível com os principais serviços de streaming de música do mercado, incluindo o Apple Music.

Disponível nas cores preta e branca, o Echo Show 5 de terceira geração já pode ser adquirido na Amazon brasileira por R$650 (ou R$616, com 5% de desconto à vista). O dispositivo acompanha um adaptador de energia de 22W e um cabo de alimentação de 1,5m.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o iScanner, app que apaga dedos de documentos, resolve cálculos e mais

Próx. Post

iPhone 11 liderou vendas de usados na Trocafone no 1º semestre de 2023

Posts Relacionados