O melhor pedaço da Maçã.

“Fingernails”, do Apple TV+, ganha first look; filme estreará em 3/11

O vindouro filme “Fingernails”, do Apple TV+, ganhou hoje um first look, bem como foram divulgadas as suas datas de estreia (sim, no plural).

Publicidade

O longa chegará às telas do serviço de streaming no dia 3 de novembro, enquanto uma première ocorrerá em alguns cinemas de Los Angeles e Nova York (Estados Unidos) um pouco antes, no dia 27 de outubro. Sua primeira exibição, contudo, ocorrerá no Toronto International Film Festival (TIFF), no dia 12 de setembro.

Além de um quadro do filme divulgado pela própria Apple, a Vanity Fair compartilhou outras imagens da produção para dar um gostinho do que está por vir. “Fingernails” é uma criação do diretor grego Christos Nikou (“Fruto da Memória”), sendo a sua estreia no idioma inglês e contando com a produção executiva de ninguém menos que Cate Blanchett (“Tár”).

“FINGERNAILS”, com Riz Ahmed, Jessie Buckley e Jeremy Allen White estreia no Apple TV+ no dia 3 de novembro.
(Fonte: vntyfr.com/bX5bXV3)

No enredo do filme, é criada uma nova máquina que consegue identificar se duas pessoas estão realmente apaixonadas por meio de um procedimento em que arranca-se uma unha de cada pessoa. Segundo Nikou e seus corroteiristas, Stavros Raptis e Sam Steiner, esse elemento da unha foi inserido no filme após eles descobrirem um apontamento científico de que as unhas são um dos principais indicadores da saúde do coração.

Publicidade

Então, Anna e Ryan (Jessie BuckleyJeremy Allen White), um casal apaixonado, submetem-se ao teste da tal máquina, que comprova o seu amor. O problema é que ela não tem certeza se realmente está apaixonada por ele, o que a faz duvidar do resultado do teste.

Anna, depois disso, passa a trabalhar em um instituto de testes do amor — que também ajuda casais com testes negativos —, como assistente de Amir (Riz Ahmed), um instrutor misterioso e dedicado com quem passa a se envolver, formando um triângulo amoroso. Também integram o elenco Luke Wilson (“Horizons”) e Annie Murphy (“Kevin Can F**k Himself”).

O filme, dessa forma, tem a intenção de fazer a audiência refletir sobre o significado do amor ante a tecnologia e os novos tempos. Apesar de ter uma veia de ficção científica, não apenas os equipamentos usados para produzir o longa são mais antigos, como a história passa-se em um mundo sem smartphones ou redes sociais. Até mesmo o procedimento da máquina de tirar uma unha, sem ser algo digitalizado, busca dar essa aura “menos moderna” ao filme.

Publicidade
[“Fingernails” trata do] quão difícil é para as pessoas se apaixonarem hoje em dia — especialmente com o uso intenso de redes sociais e todos esses aplicativos. O amor é a coisa mais elusiva que existe — não é algo que você pode colocar na mão e analisar, é algo que não existe na realidade. Está apenas nos nossos corações ou mentes ou almas.

Christos Nikou

A máquina que analisa as unhas, dessa forma, foi pensada para ser uma alegoria dos algoritmos de aplicativos de relacionamento e dos processos que envolvem ver vários perfis, trocar mensagens e afins. O próprio filme incorpora essas questões de forma mais direta, com os instrutores dos institutos, que buscam ajudar casais a se aproximarem e “darem um match“.

A cinematografia fica por conta de Marcell Rév (“Euphoria”), com suas cores vivas e contemporâneas. Além de Nikou e Blanchett, Andrew Upton e Coco Francini produzem o filme pela Dirty Films e Lucas Wiesendange, pela FilmNation Entertainment. São ainda produtores executivos pela produtora Glen Basner, Milan Popelka, Alison Cohen e Ashley Fox, junto a Kevin Lafferty e Jerome Duboz.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CrossOver 23 é oficialmente lançado pela CodeWeavers

Próx. Post

Uber oficializa viagens em grupo e promete economia média de 30%

Posts Relacionados