A saga de mudanças atreladas ao X (anteriormente Twitter) não acabou: após rebatizar o TweetDeck para X Pro, agora a rede social está limitando a plataforma para assinantes do X Premium (antigo Twitter Blue).
Confusões com o nome à parte, várias pessoas observaram que, ao tentar acessar o TweetDeck, agora é exibido um popup que promove a assinatura da rede social.
Agora é oficialmente uma ferramenta exclusiva para assinantes Premium.
Uma página de vendas do X Premium agora aparece ao tentar abrir o TweetDeck.
Más notícias para gerentes de mídia social, jornalistas e usuários avançados.
Como apontado pelo The Verge, a mudança não é totalmente surpreendente, já que, no começo do mês passado, a empresa disse que o então TweetDeck estaria disponível apenas para usuários verificados.
Apesar das mudanças, as funcionalidades do TweetDeck X Pro são as mesmas: é possível acompanhar múltiplas linhas do tempo de forma simultânea — embora o bilionário Elon Musk já tenha apontado que a ferramenta ganhará mais plugins que direcionam os conteúdos de acordo com o interesse do usuário.
Aba de destaques
Outra novidade relacionada à assinatura do X Premium está ligada à aba de destaques, a qual começou a ser disponibilizada em meados de junho. De acordo com informações do TechCrunch, a empresa agora está disponibilizando o recurso para todos os usuários pagos oficialmente.
Número de assinantes
Considerando o número de vantagens que o X Premium oferece, muitos devem se questionar quantos usuários, afinal de contas, assinam o serviço. Para sanar essa dúvida, o pesquisador Travis Brown tem analisado as assinaturas da plataforma e estimou que a rede possui hoje 827 mil assinantes.
O pesquisador disse ao Mashable que ficaria “surpreso” se houvesse mais de 950 mil assinantes do X Premium no total, levando em consideração a metodologia do seu cálculo. Vale notar que Musk afirmou, no final do mês passado, que a rede em si tem mais de 540 milhões de “usuários mensais”.