De acordo com o iPhoneSoft, testes iniciais do Apple Vision Pro indicam que o dispositivo poderá ser equipado com impressionantes 1TB de armazenamento interno; segundo o site francês, a informação teria sido vista nos ajustes do visionOS.
Essa revelação corrobora a ideia de que o headset de realidade mista (aumentada e virtual) necessitará de uma quantidade considerável de espaço, principalmente considerando o foco em conteúdo interativo 3D e o potencial para mídias em alta resolução.
Em junho, vale lembrar, a Apple posicionou o Vision Pro não apenas como um acessório qualquer, mas como um computador independente, alimentado pelo chip M2. Isso promete um poder de computação significativo para uma experiência imersiva e fluida.
No entanto, como ocorre com quaisquer descobertas iniciais das versões para desenvolvedores, existe a possibilidade de o headset variar em suas especificações. Há especulações sobre outras opções de armazenamento que a Maçã poderá introduzir, como 256GB para modelo “de entrada”, 512GB ou 1TB por um valor mais caro, o que não é algo totalmente impensável. 🤑
Dado que o MacBook Air equipado com o mesmíssimo chipset tem versões com até 2TB, é possível — e provável — que vejamos o Vision Pro com capacidades de armazenamento superiores a 1TB.
Apesar dessas especulações, a Maçã permaneceu reservada sobre os detalhes completos do Vision Pro. A únicas coisas que ela confirmou foi seu preço (inicial?), de US$3.500, sua bateria com autonomia de até 2 horas e seu lançamento, previsto para o início de 2024.
via 9to5Mac