No ano passado, lançamos um longo post mostrando como restaurar ou reviver um Mac em modo DFU. O processo como um todo é um pouco trabalhoso, mas no macOS Sonoma 14 ele ganhará uma etapa importante a menos.
O usuário do Twitter X Aaron [@aaronp613] descobriu que, na futura versão do sistema operacional, não será mais necessário baixar o app Apple Configurator para controlar outro Mac que esteja em modo DFU; será possível fazê-lo diretamente pelo Finder.
Ainda será necessário, obviamente, contar com dois Macs para realizar o processo: o que está apresentando o problema e um “saudável” — que é por onde o processo será devidamente configurado para restauração.
Tirando a eliminação da necessidade de baixar um software adicional, todo o resto do processo permanecerá o mesmo — inclusive a obrigatoriedade de conectar os dois Macs através de um cabo USB-C.
Deve-se levar em consideração também que, para que o processo possa ser feito a partir do Finder, será necessário que os dois computadores já estejam devidamente atualizados para o macOS 14.
Ainda em fase beta, a previsão é que o Sonoma seja lançado oficialmente para todos até setembro/outubro.
via MacRumors