O melhor pedaço da Maçã.
Depositphotos
Homem usando iPhone com bokeh no fundo

Como mover o cursor de digitação pelo teclado do iPhone/iPad como um trackpad

A Apple vem melhorando bastante os teclados nativos dos iPhones/iPads desde que esses dispositivos chegaram ao mercado. De lá para cá, a empresa passou a suportar teclados de terceiros, além de recursos como o QuickType e o “Deslizar para Digitar”, para citar apenas alguns exemplos.

Publicidade

Além disso, a empresa também permite que você transforme o teclado virtual em uma espécie de trackpad — podendo deslizar para corrigir algum erro dentro de uma palavra ou fazer algum ajuste nela.

Dependendo do modelo do seu aparelho, isso pode mudar um pouco. A seguir, veja como utilizá-lo! 😁

Em iPhones com 3D Touch

Os modelos de iPhones equipados com o 3D Touch podem utilizar o recurso mais facilmente. Antes de mais nada, certifique-se de que o seu modelo se encaixa nesse caso:

Publicidade
  • iPhones 6s e 6s Plus
  • iPhones 7 e 7 Plus
  • iPhones 8 e 8 Plus
  • iPhone X
  • iPhones XS e XS Max

Nesses casos, quando estiver digitando algo em qualquer app do iPhone, basta apertar com força qualquer área do teclado para que o modo trackpad seja ativado. Você pode, por exemplo, selecionar o texto bastando manter o toque sobre o teclado com um segundo dedo e, em seguida, mover o primeiro dedo pelo teclado, fazendo o ajuste da seleção.

Em iPhones sem 3D Touch e em iPads

A partir dos iPhones XR, 11 Pro e 11 Pro Max, a Apple aposentou o componente responsável pelo 3D Touch — que nunca chegou aos iPads. Nesses casos, o processo de usar o teclado como um trackpad muda um pouco.

Basta manter o dedo pressionado em cima da barra de espaço no teclado por alguns segundos para que as teclas “sumam” e toda a área seja transformada em um trackpad. Depois, basta fazer os ajustes necessários no texto.

Bem bacana, não acharam?! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: mais 15 novidades bacanas que chegarão com o iOS 17!

Próx. Post

Magic Keyboard ou Smart Keyboard Folio: qual eu devo escolher?

Posts Relacionados