O melhor pedaço da Maçã.

Homem usa AirTag para contrariar companhias aéreas e recuperar mala

Hadrian / Shutterstock.com
AirTag monitorando carro

A cada dia, o AirTag vai se estabelecendo cada vez mais como um acessório indispensável para quem costuma viajar com frequência. Já falamos de casos de pessoas que recuperaram bicicletas, pets e até mesmo carros com o rastreador, mas nenhum item chega perto das malas em viagens de avião — que, inclusive, foi o caso do canadense Winston Sih, na última semana.

Publicidade

De acordo com informações do Daily Hive, o plano original de Sih era voar da cidade de Chicago (nos Estados Unidos) para Toronto (no Canadá), na última segunda-feira (14/8), mas sua viagem acabou sendo cancelada de última hora. A United Airlines, por sua vez, o encaixou em outra viagem no fim do dia e prometeu transferir sua mala para o voo correto — o que não aconteceu.

Chegando ao Aeroporto Internacional de Pearson (em Toronto), o canadense logo percebeu que suas malas não haviam vindo com ele. Sih então entrou em contato tanto com a United Airlines quanto com a Air Canada, as quais prometeram que sua bagagem seria enviada para sua residência “nos próximos dias”.

Acontece que… isso também não aconteceu. Ao entrar em contato novamente com a United Airlines, foi dito que sua mala já estava em Toronto, mas o AirTag que ele havia colocado dentro dela dizia o contrário. De acordo com o acessório, seus pertences continuam imóveis em Washington.

Publicidade

Depois de um tempo, a United Airlines finalmente colocou sua mala em um voo para Toronto, mas em vez de isso significar o começo do fim dessa confusão toda, as coisas só pioraram. No lugar de ter sido despachada para sua casa, a mala foi retirada da esteira de bagagens do aeroporto de Pearson e deixada sozinha na sala de bagagens por mais um dia inteiro.

Preocupado com essa falta de progresso, Sih voltou a entrar em contato com as companhias aéreas envolvidas que, após darem uma olhada em seus sistemas, insistiram que a mala ainda estava em Washington e não tinha sido colocada em voo nenhum — mais uma vez contrariando a localização informada pelo AirTag. Foi aí que ele perdeu a paciência e decidiu ir pessoalmente até Pearson tentar reaver sua mala.

Lá, um funcionário da Air Canada permitiu que ele fosse acompanhando à sala de bagagens do aeroporto para procurar sua mala. De acordo com o próprio Sih, normalmente isso seria como “procurar uma agulha no palheiro”, mas os recursos do AirTag tornaram essa tarefa bem mais tranquila de ser feita.

Publicidade

Há vários pontos em que acho que as companhias aéreas podem integrar melhor as malas umas com as outras, incluindo escaneamentos mais frequentes, mas eu diria que os AirTags são uma necessidade se você estiver viajando.

Em seu relato, Sih reforçou a importância de acessórios como o AirTag e afirmou utilizar o rastreador também com sua mochila, chaves e várias outras malas. Ele aconselhou que outras pessoas façam a mesma coisa e também passem a utilizar rastreadores com seus pertences, mesmo que de outras marcas como a Tile.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor expõe brecha no Gerenciador de Apps do macOS Ventura

Próx. Post

Apple já estaria testando chips “A19” e “M5” para iPhones e Macs

Posts Relacionados