O melhor pedaço da Maçã.

Photomator agora remove faixas de cores posterizadas usando IA

A novidade chega na forma de um novo recurso, o “Smart Deband”
Photomator

Um dos aplicativos de edição mais populares para dispositivos Apple, o Photomator ganhou hoje uma grande atualização com o lançamento da sua versão 3.1, a qual conta como novidade a chegada da ferramenta Smart Deband — uma maneira inovadora de aprimorar a qualidade das suas fotos.

Publicidade

Disponível nos apps para iOS, iPadOS e macOS, a Smart Deband chega para trabalhar especialmente com o problema da posterização em imagens. Para quem não sabe, posterização são aquelas faixas de cores distintas que aparecem principalmente em gradientes — geralmente em locais onde deveria haver uma transição mais suave.

Com a nova ferramenta, agora é possível remover faixas de cores de imagens salvas em formatos de compressão com perda. Alimentada por inteligência artificial (IA), a Smart Deband detecta e suaviza as áreas afetadas para criar gradientes uniformes ou cores sólidas, bem como aumenta a profundidade das cores para garantir um resultado semelhante ao de uma imagem RAW.

Imagem anteriorImagem depois

É possível remover a posterização tanto em imagens individuais quanto em várias fotos ao mesmo tempo. No macOS, podemos usar o atalho de teclado ⌃ control ⇧ shift B para fazer o trabalho completo ou usar a combinação ⌥ option B caso você queira manter a profundidade original das cores.

Novidades exclusivas para iOS e iPadOS

No iOS, o Photomator 3.1 também ganhou importantes melhorias no navegador de fotos, como a permissão para gerenciar álbuns e pastas de forma ainda mais fácil (com opções rápidas para criar, excluir, renomear, reordenar, etc.), e novas opções para adicionar rapidamente fotos a álbuns e ordená-los por data.

Publicidade

Também é possível arrastar e soltar facilmente fotos entre álbuns no Photomator ou até mesmo para outros aplicativos. Com uma integração ainda mais completa com os recursos nativos do iOS, o app permite também copiar e colar rapidamente fotos em álbuns do apps Fotos (Photos) ou em pastas do Arquivos (Files).

O app para iPadOS também conta com boas novidades, como a possibilidade de navegar entre fotos usando as setas com um teclado físico e a chegada de novos atalhos de teclado, como R para reverter edições, D para duplicar uma imagem e espaço para abrir rapidamente uma foto selecionada.

Aproveite a promoção de volta às aulas do Pixelmator Team!

Gostaram das novidades? Então aproveite, que tanto o Photomator quanto o Pixelmator Pro estão com descontos imperdíveis na promoção de volta às aulas do Pixelmator Team.

O Photomator, que é gratuito para baixar na App Store, pode ser adquirido com mais de 30% de desconto tanto na compra vitalícia quanto no primeiro ano — para quem optar por um dos planos de assinatura do aplicativo.

O Pixelmator Pro, por sua vez, está com um desconto de 30% em relação ao seu valor tradicional, saindo por R$200 na Mac App Store!


Ícone do app Photomator – Photo Editor
Photomator – Photo Editor de Pixelmator Team
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.3.4 (749 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.7 (614.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp terá novas opções de formatação de texto

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 de 512GB com desconto de 27%

Posts Relacionados