Já há vários anos, é possível colocar mensagens no WhatsApp em itálico, negrito ou tachá-las. O mensageiro, porém, começou a testar ferramentas adicionais de formatação de texto, conforme notado pelo pessoal do WABetaInfo.
Mais precisamente, eles estão desenvolvendo três novas opções de formatação, sendo a primeira delas a de embutir códigos, projetada para tornar o compartilhamento e a leitura de linhas de código muito mais convenientes e legíveis — algo particularmente útil para desenvolvedores e qualquer pessoa envolvida na criação de softwares.
A segunda ferramenta de formatação em desenvolvimento é a de citação, a qual, diferentemente do recurso de mensagem de citação atual, permitirá que os usuários destaquem uma determinada parte do texto.
Por fim, a última ferramenta de formatação permitirá que os usuários criem uma lista de itens — algo já facilmente possível de criar graças aos caracteres do teclado do iOS/Android, até mesmo na web, mas que certamente ficará mais intuitivo.
Como sempre, ressaltamos que essas novidades ainda estão em fase de testes e poderão demorar algum tempo até serem disponibilizadas para todos os usuários.