A Apple divulgou hoje um comercial intitulado “The Invincibles” (“Os Invencíveis”), com imagens adoráveis de um cãozinho chamado Trip. Por ter nascido com deformidades, ele passou por um procedimento de amputação e usa uma prótese no lugar de uma de suas patinhas; a construção da prótese foi feita usando um iPhone 14 Pro.
No vídeo, que contém cenas gravadas com o iPhone — portanto fazendo parte da campanha “Filmado com iPhone” (“Shot on iPhone”) —, podemos ver como a empresa 3D Pets cria próteses usando o scanner LiDAR, presente no módulo da câmera dos modelos topos-de-linha dos iPhones e iPads mais recentes, bem como com a câmera TrueDepth, que integra os dispositivos com Face ID.
É mostrado, então, como a avançada tecnologia que viabiliza o método de desbloqueio dos iPhones e outros aparelhos da Maçã também pode ser utilizada para outros fins interessantes.
A empresa, vale notar, liberou posteriormente uma versão mais curta do vídeo, com apenas 30 segundos de duração, para promover a campanha:
O YouTuber Marques “MKBHD” Brownlee também publicou um vídeo em que mostra os bastidores dos trabalhos da 3D Pets — destacando, ainda, que as próteses são fabricadas usando impressão 3D. No vídeo, podemos ver como eles usaram sensores para escanear o corpo de outro cachorro, o Chip, de modo a criar as próteses considerando as necessidades do cão em detalhes.
O processo de captura é similar ao de gravar um vídeo: usa-se a capacidade dos sensores em alguns aplicativos destinados ao escaneamento, como o Hedges, para realizar a tarefa. Dessa maneira, são registradas as dimensões do animal, o formato da prótese e informações que serão usadas na próxima etapa, que é a da impressão 3D de fato.
Dessa forma, é notável como a tecnologia dos iPhones permite a execução de forma muito mais prática e ágil de tarefas como o escaneamento dos corpos dos cães e outros animais para a construção das próteses. Esse nobre trabalho, desse modo, é reforçado e se torna mais prático graças à tecnologia adotada pelos produtos da Maçã.
Outros vídeos mostram ainda mais histórias de cachorrinhos que foram salvos e/ou tiveram sua qualidade de vida bastante melhorada graças ao trabalho da 3D Pets. A Apple está incluindo esses comerciais na campanha “Made on iPhone” (“Feito com o iPhone”, em tradução direta) de modo a dar luz às potencialidades dos seus dispositivos.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.