O melhor pedaço da Maçã.

Instagram finalmente começa a liberar versão web do Threads

O Instagram finalmente começou a liberar hoje a versão web da sua plataforma criada para competir com o Twitter X, o Threads. Um dos recursos mais pedidos por usuários da rede social, a novidade ainda deverá demorar alguns dias para chegar a todos os seus usuários.

Publicidade

A interface da versão web, como é possível notar, ainda é bastante simples e deixa o usuário apenas fazer novas publicações, interagir com posts nos feeds “Para você” e “Seguindo”, bem como pesquisar por outros perfis. Por enquanto, ainda não é possível buscar por posts específicos, editar o seu perfil ou enviar uma publicação pelas mensagens direitas do Instagram, por exemplo.

Até então, quem tentasse acessar a plataforma por um navegador usando o endereço threads.net era recebido com um código QR que redirecionava o usuário para as páginas do Threads na App Store ou no Google Play. Entretanto, já era possível visualizar publicações específicas através dos seus respectivos links de compartilhamento.

Mesmo assim, apesar de bem-vinda, a nova interface claramente ainda precisa de algum polimento. Em seu estado atual, ela parece muito mais com uma versão “esticada” do app do Threads para dispositivos móveis, feita para atender às exigências das telas de desktops e laptops — o que com certeza será corrigido com o tempo.

Publicidade

Após quebrar a barreira dos 100 milhões de usuários cadastrados apenas nos seus primeiros dias de vida, o Threads perdeu bastante o fôlego nas últimas semanas, muito por conta do estado um tanto… “cru” em que a plataforma foi lançada. Recentemente, contudo, a Meta tem corrido atrás do prejuízo e lançado alguns recursos muito pedidos por usuários, como um feed cronológico.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram appde Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 338.0 (80.2 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram e Facebook agora exibem feeds cronológicos de Reels e Stories… na Europa

Próx. Post

Oferta: MacBook Pro de 13″ (M2) com 29% de desconto

Posts Relacionados