A Beats by Dre, subsidiária da Apple, anunciou ontem que fechou uma série de contratos de patrocínio com nada menos do que 15 atletas de futebol americano, vindos de uma variedade de universidades dos Estados Unidos. Segundo informações da Bloomberg, esse é o maior acordo de uso de nome, imagem e semelhança (NIL, na sigla em inglês) já feito pela marca.
Para divulgar o seu investimento, a fabricante dos recém-lançados Beats Studio Pro compartilhou um vídeo no YouTube sob a campanha “Beats Elite”, o qual lista todos os jovens que serão patrocinados por ela daqui em diante. A subsidiária, contudo, preferiu não divulgar os detalhes de seus acordos com os atletas.
A lista de nomes que assinaram com a Beats é encabeçada pelos jovens prodígios Caleb Williams, da Universidade do Sul da Califórnia, Quinn Ewers, da Universidade do Texas — ambos quarterbacks —, e Ga’Quincy “Kool-Aid” McKinstry, defensive back do estado do Alabama.
Completam a lista os seguintes jogadores:
- J.J. McCarthy, do Michigan (quarterback)
- Cade Klubnik, de Clemson (quarterback)
- DJ Uiagalelei, da Universidade do Estado Oregon (quarterback)
- Jalen Milroe, do Alabama (quarterback)
- Jayden Daniels, da Universidade do Estado de Louisiana (quarterback)
- Joe Milton lll, do Tennessee (quarterback)
- Jordan Travis, da Universidade do Estado da Flórida (quarterback)
- Malaki Starks, da Georgia (defensive back)
- Michael Penix Jr., de Washington (quarterback)
- Nick Singleton, da Universidade do Estado da Pensilvânia (running back)
- Sam Hartman, da Universidade de Notre Dame (quarterback)
- Shedeur Sanders, do Colorado (quarterback)
Aminah Charles, chefe de marketing esportivo da Beats, comentou o anúncio:
À medida que trabalhamos com nossos atletas universitários iniciais, percebemos como é importante para eles ter apoio de uma marca nesse nível. A indústria está se movendo para realmente capacitar os atletas universitários, então queríamos dar um salto maior nessa área.
Esse verdadeiro “acordo em massa” só foi possível graças a uma determinação da Suprema Corte dos EUA, que, em 2021, decidiu que jovens atletas poderiam lucrar com contratos de patrocínio desse tipo. Como parte do acordo, eles usarão produtos personalizados da Beats e aparecerão em futuras campanhas de marketing da empresa.
No vídeo veiculado pela subsidiária da Apple, inclusive, é possível ver os atletas usando uma versão especial dos Beats Studio Pro, a qual conta com um acabamento prateado e uma inscrição da campanha “Beats Elite” nas laterais.