O melhor pedaço da Maçã.

O que é o iMessage?

Ícone do app Mensagens no macOS Ventura

Com WhatsApp e Telegram sendo os principais nomes quando se trata de mensageiros instantâneos, fica até fácil de esquecer que a própria Apple possui uma solução para chamar de sua. Trata-se do iMessage.

Publicidade

Hoje, esse serviço faz parte não só de iPhones e iPads, como também de Macs e Apple Watches — e quem ainda possui um iPod touch compatível também pode usar o serviço.

Apesar de nem chegar perto da popularidade do WhatsApp, ele é uma das principais formas de comunicação nos Estados Unidos, onde o iOS é muito usado.

O que é o iMessage?

O iMessage é um serviço que permite enviar e receber mensagens instantâneas de forma ilimitada e gratuita entre usuários dos sistemas operacionais da Apple (iOS, iPadOS, macOS e watchOS) seja por redes Wi-Fi ou celular (3G/4G/5G). Ou seja, apenas quem possui um aparelho da Maçã pode fazer uso dele.

Publicidade

Além de mensagens de texto, também é possível trocar fotos, vídeos, mensagens de voz e, mais recentemente, aplicativos próprios e pacotes de figurinhas distribuídas em uma App Store própria.

As mensagens são seguras?

Como basicamente todos os produtos e serviços oferecidos pela Apple, o iMessage é muito seguro. De acordo com a empresa, as mensagens são totalmente criptografadas, significando que nem mesmo a companhia pode ler o que você manda ou recebe.

Como usar o iMessage?

O iMessage não possui um aplicativo próprio — ele está embutido dentro do Mensagens (Messages) do iPhone, do iPad, do Mac e do Apple Watch.

Publicidade

Tudo o que você tem a fazer é abri-lo nesses aparelhos e iniciar uma nova conversa com um número que já faça parte da rede do iMessage, ou seja, um usuário da Apple.

Como saber se eu mandei uma mensagem pelo iMessage ou via SMS?

Há um jeito supersimples de identificar quando uma mensagem é enviada usando o iMessage ou SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas.: a cor do balão de texto.

Caso ele seja verde, isso significa que ele foi mandado como um SMS tradicional; se estiver azul, você mandou ou recebeu pelo serviço iMessage.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Projeto Titan” e a década perdida

Próx. Post

Como fixar um link no app Mensagens [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados