O analista Ming-Chi Kuo publicou hoje no Medium algumas das suas previsões sobre a produção da linha “iPhone 15”, a qual é esperada já para próximo mês. De acordo com ele, a Apple poderá muito bem superar a Samsung como a maior marca de smartphones do mundo em 2023 com a chegada dos seus novos aparelhos.
Segundo as informações, as remessas de smartphones da empresa sul-coreana foram reduzidas para 220 milhões de unidades neste ano. Em outras palavras, caso a Apple mantenha inalterados os seus pedidos para segunda metade de 2024, os envios de iPhones poderão atingir algo em torno de 220-225 milhões de aparelhos ainda em 2023, o que a colocará na posição de líder do mercado.
Kuo espera ainda um crescimento de 5% a 10% nas remessas de iPhones no próximo ano em comparação a 2023, sendo que a meta da gigante de Cupertino para 2024 é de 250 milhões de dispositivos. Como as previsões para a Samsung têm se mostrado um tanto conservadoras em 2024, é provável que a Maçã se mantenha como a #1 mesmo após a chegada do ano novo.
O analista também tratou de apaziguar algumas das preocupações do mercado quanto a possíveis atrasos na produção da linha “iPhone 15”, com atenção especial para o “iPhone 15 Pro Max”. De acordo com ele, a Apple deverá começar a receber remessas do seu modelo mais caro já nesta semana, sendo que a empresa também aumentará o envio de aparelhos antigos simultaneamente.
Kuo explicou ainda que o mercado tem sido “excessivamente conservador” com as previsões para a segunda metade de 2024, o que levou a uma “correção” no preço das ações da empresa e a um “clima favorável” para o anúncio de novos dispositivos. Segundo ele, 80 milhões de unidades deverão ser enviadas, contra os 70-80 milhões esperados pelo resto do mercado.
Aguardemos, portanto.
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro04/09/2023 às 12:18
Quem também prevê que a Apple ultrapassará a Samsung como a maior fabricante de smartphones é a TrendForce, que publicou uma nova pesquisa referente ao mercado de telefones no segundo trimestre deste ano.
Segundo eles, ainda que a Apple possa enfrentar uma queda na vendas ainda neste ano — por conta do mercado americano em retração, ainda há a possibilidade de a Maçã bater a gigante sul-coreana em termos de produção anual.
Curiosamente, a Apple e a Samsung estão empatadas em suas projeções de produção anual. Caso a linha “iPhone 15” supere as expectativas do mercado, a Apple tem uma boa chance de tirar a Samsung da sua posição de longa data como líder do mercado global.
Isso, é claro, apenas o tempo revelará… ⏳
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac