A Apple anunciou hoje a terceira turma do seu programa Aceleradora de Impacto (Impact Accelerator), a qual é composta por um grupo de 12 empreendedores pretos, hispânicos/latinos e indígenas no segmento de soluções e serviços ambientais.
Assim como nas turmas anteriores, o grupo participará de um programa de 12 semanas e receberá treinamentos direcionados, coaching executivo, oportunidades de desenvolvimento de habilidades, orientação individual e acesso a especialistas da Apple sobre diversos assuntos.
Após a conclusão do treinamento, os empreendedores receberão suporte profissional contínuo e convites para eventos de networking por meio da comunidade de fornecedores da Apple. As empresas que eles gerenciam também serão consideradas para oportunidades de negócios com a Maçã — tendo em vista que a companhia visa neutralizar a emissão de carbono em toda a sua cadeia de fornecimento até 2030.
Com o terceiro grupo da nossa Aceleradora de Impacto, temos a honra de apoiar empresas cujas inovações estão abrindo caminho para um futuro mais verde e equitativo. Da energia renovável à reciclagem e muito mais, esses diversos líderes estão ao serviço das suas comunidades, expandindo oportunidades e sendo pioneiros em novas soluções na luta contra as alterações climáticas. Estamos orgulhosos de apoiar suas jornadas — e mal podemos esperar para ver o que eles farão a seguir.
—Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais.
Os líderes escolhidos para a terceira turma e as respectivas empresas que eles coordenam — todas sediadas nos Estados Unidos — são os seguintes:
- Osei Appiagyei: Alard Engineering (Gardena, Califórnia);
- David Arreaga: Ares Materials (Plano, Texas);
- SaLisa Berrien: COI Energy (Brooklyn, Nova York);
- Sandra Garcia: Compactor Management Company (Union City, Califórnia);
- David Strange: Elite Energy Distribution (Brookfield, Wisconsin);
- Aaron Phillips: Green Earth Sustainable Solution (San Jose, Califórnia);
- Christopher Johnson: GridChain (Atlanta, Geórgia);
- Kwabena Osei-Sarpong: RIFE International (Bethesda, Maryland);
- Tony Selvaggio: eSmart Recycling (Tampa, Flórida);
- E’Lois Thomas: SEEL, LLC (Detroit, Michigan);
- Wendy Turner Miller: Superior Innovative Solutions (Detroit, Michigan);
- Charles McGregor: TSP Solutions (Florence, Carolina do Sul).
Como destacado pela Apple, a Aceleradora de Impacto foi estabelecida — originalmente em 2021 — para “ajudar empresas diversas a dimensionar seu impacto e alcançar o próximo estágio de desenvolvimento”; o programa, vale notar, faz parte da Iniciativa de Justiça e Equidade Racial, um esforço da companhia para expandir a equidade e as oportunidades para comunidades negras e pardas.