O Snapchat está buscando inovar novamente e, desta vez, lançou o Dreams, recurso que utiliza inteligência artificial generativa para transformar selfies em imagens criativas. O objetivo é “transportar” as pessoas para identidades e mundos diferentes.
Na prática, para usar a função, o usuário é convidado a tirar selfies de diferentes ângulos. Usando essas fotos como base, o app cria uma série de oito imagens, cada uma com um tema diferente, como “viagem no tempo” ou “universos alternativos”.
Para quem não é assinante do Snapchat+, é possível acessar um único pacote de oito selfies geradas por IA, enquanto os assinantes têm acesso mensal a um pacote. A empresa disse ainda que deverá atualizá-lo regularmente com novos temas e estilos.
Para quem curtir o recurso e não conseguir resistir à limitação, a rede social disponibilizará pacotes adicionais, disponíveis por US$1, através de uma compra interna; os valores em reais, contudo, ainda não foram divulgados.
O Dreams marca mais um passo do Snapchat em seu investimento massivo em inteligência artificial generativa, desde que o seu chatbot MyAI, lançado no início do ano em colaboração a OpenAI, começou a chamar atenção.
Futuramente, a empresa planeja aprimorar o Dreams para incluir imagens de amigos, tornando a experiência mais completa. Por ora, o recurso está disponível apenas na Austrália e na Nova Zelândia; uma expansão global é esperada para as próximas semanas.
via 9to5Mac