Algumas câmeras profissionais contam como diferencial a possibilidade de fazer capturas de imagens e vídeos debaixo d’água, mas o que pouca gente sabe é que dá para fazer isso com muita qualidade usando um smartphone com a ajuda de equipamentos como o Oceanic+ Dive Housing.
Anunciado recentemente, o dispositivo foi projetado para funcionar especialmente com iPhones e é uma espécie de tudo-em-um. Junto ao já reconhecidíssimo app Oceanic+, o produto ajuda a transformar os smartphones da Apple tanto em uma câmera subaquática poderosa quanto em um computador de mergulho.
Começando pela funcionalidade de câmera, o Oceanic+ Dive Housing permite realizar capturas aquáticas em diversos modos (como foto, vídeo e modo inteligente), bem como permite aplicar filtros de correção de cor e salva imagens em RAW ou JPEG diretamente no app Fotos.
Além de incrementar a câmera dos iPhones, o Oceanic+ Dive Housing é capaz de transformar o aparelho em um computador de mergulho completo, capaz de mostrar em tempo real informações como profundidade, tempo de mergulho e de descompressão, alertas de segurança e dados de GPS.
Falando especificamente do dive housing, o produto é completamente resistente à água e conta com uma bomba de vácuo automática para evitar vazamentos. Feito com material resistente à água, ele é compatível com todos os iPhones que possuem o iOS 16 ou versões mais recentes (modelos a partir do iPhone X e iPhones SE de 2ª e 3ª gerações).
Integrado com sensores de temperatura e profundidade, o Oceanic+ Dive Housing suporta profundidades de até 60 metros e possui uma bateria recarregável que garante até 100 horas de funcionamento com uma única carga — para não deixar os usuários na mão durante aquele momento perfeito.
Tanto a funcionalidade de câmera quanto a de computador de mergulho são gerenciadas pelo app da Oceanic+, que possui recursos interessantes (como o compartilhamento rápido nas redes sociais)e também ajuda a sincronizar os dados obtidos no iPhone com os do Apple Watch Ultra.
Disponível para encomenda por ora apenas na América do Norte, o produto custa nada menos que US$490 e deverá começar a ser enviado aos compradores a partir do mês que vem.
via AppleInsider