O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa envio de códigos de verificação via email

O WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso que dará aos seus usuários a opção de receber um código de verificação de seis dígitos por email ao tentar entrar em suas contas. No momento, só é possível receber esse código via SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas., o que nem sempre funciona ou é seguro.

Publicidade

A novidade foi identificada pelo pessoal do WABetaInfo na versão beta do WhatsApp para Android (2.23.18.190), embora ainda não possa ser acessada pelos testadores. Caso implementada, essa função com certeza facilitará o processo de login, já que nem sempre é possível receber uma mensagem SMS.

De acordo com o veículo, antes de enviar a verificação, o WhatsApp confere se o email digitado é o mesmo da conta do Google Drive utilizada para fazer backup. No iOS, o mensageiro provavelmente verificará se o email fornecido é o mesmo da conta do iCloud usada para salvar suas conversas, naturalmente.

Esse método, é claro, será totalmente opcional, sendo que o WhatsApp não irá exibir o email do(a) dono(a) da conta para os seus contatos, justamente para proteger a sua privacidade.

Por se tratar de um recurso que ainda está em desenvolvimento, é provável que ele demore mais algum tempinho para chegar aos usuários inscritos no programa de testes do mensageiro, bem como para o público geral. Ainda não há previsão de quando essa novidade pintará no app do WhatsApp para iOS.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messengerde WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.14.8 (227.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xperia 5 V é anunciado pela Sony com sensor de 52MP, Snapdragon 8 Gen 2 e mais

Próx. Post

mophie lança linhas de stand e carregador veicular com Qi2

Posts Relacionados