O melhor pedaço da Maçã.

Xperia 5 V é anunciado pela Sony com sensor de 52MP, Snapdragon 8 Gen 2 e mais

A japonesa Sony apresentou hoje o Xperia 5 V, a mais nova geração do seu smartphone focado em criadores. Equipado com o poderoso chip Snapdragon 8 Gen 2, ele traz novidades principalmente no departamento das câmeras, que chega com novo hardware e recursos de software.

Publicidade

O modelo mantém o visual minimalista tradicional dos smartphones da Sony e traz uma tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. de espaçosas 6,1 polegadas, com uma proporção de 21:9. Ela tem uma resolução Full HD+ (1080×2520 pixels) e suporta taxas de atualização de até 120Hz, além de apostar na tecnologia Gorilla Glass Victus contra riscos e quebras.

Atrás, temos agora apenas duas câmeras em vez de três: uma lente principal de 52 megapixels (embora ela só consiga entregar imagens de, no máximo, 48MP) e outra lente ultra grande-angular de 12MP e 16mm. A lente principal, porém, usa agora o sensor Exmor T, de 1/1,35 polegada — introduzido primeiro no Xperia 1 V, o qual foi lançado em maio.

Apesar de ter uma câmera a menos, o Xperia 5 V consegue entregar um zoom de até 2x com a lente principal, além de capturar fotos com distâncias focais de 24mm e 48mm. Para os videastas de plantão, ele também vem agora com o aplicativo Video Creator, que permite editar vídeos rapidamente e usar um microfone dedicado, feito para a captura de voz.

YouTube video

O modelo ainda possui um modo bokeh para a captura de retratos e o Creative Look, que altera o balanço de cores automaticamente para valorizar a cena. Ele também consegue rastrear os olhos do usuário e capturar imagens com HDR2High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica., é claro, além de capturar imagens em 4K a 120 quadros por segundo.

O Xperia 5 V tem apenas uma versão com 128GB de armazenamento, mas é possível usar um cartão SD caso necessite-se de mais espaço. Além disso, o aparelho também segue firme e forte com uma saída de áudio de 3,5mm para fones de ouvido.

De acordo com a Sony, o novo modelo estará disponível no fim de setembro no Reino Unido e no resto da Europa por £849 e €999, respectivamente, nas cores preta, branca e azul. A empresa japonesa não disse quando — e se — pretende levar o Xperia 5 V para mais regiões e países no futuro.

via Mundo Conectado

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoom terá notas colaborativas que podem ser editadas em chamadas

Próx. Post

WhatsApp testa envio de códigos de verificação via email

Posts Relacionados