Uma das maneiras de manter contato com outros usuários no LinkedIn, além de adicionar os contatos e fazer comentários, é enviando/recebendo mensagens privadas — como já ocorre em outras redes sociais.
Se você faz uso contínuo dessa função e é um pouco “esquecidinho”, o LinkedIn permite que você ative uma função para receber lembretes sobre mensagens que não forem respondidas.
Ele já vem ativado por padrão mas, neste artigo, vamos mostrar como você pode desativar isso ou mesmo se certificar de que ele está plenamente ligado.
Confira! 💬
Como ativar ou desativar os lembretes de mensagens não respondidas no LinkedIn pelo iPhone/iPad
Abra o app do LinkedIn, toque na sua foto (no canto superior esquerdo) e vá até “Configurações”.
Em seguida, acesse a seção “Privacidade dos dados” e selecione “Lembretes de mensagens” (na seção “Experiência de mensagens”) para ativar ou desativar o recurso.
Como ativar ou desativar os lembretes de mensagens não respondidas no LinkedIn pela web
Abra o LinkedIn na web, usando o seu navegador predileto. Depois de fazer o login com a sua conta, clique no menu suspenso “Eu”, abaixo da sua foto de perfil (na parte superior direita), e vá até “Configurações e privacidade”.
Ou, se preferir, acesse diretamente esse link. Acesse a aba “Privacidade dos dados” e “Lembretes de mensagens” para ativar/desativar o recurso.
Você costuma manter isso ativado? 😉