De acordo com informações da JustWatch, o filme “Tetris” foi (novamente) o mais visto do Apple TV+ aqui no Brasil. Segundo o levantamento, esse é o quinto mês consecutivo que o longa alcança o topo do ranking por aqui.
Em contrapartida, “Palmer” (com Justin Timberlake) voltou à 2ª colocação — no mês passado ele estava na sexta —, desbancando “Ghosted: Sem Resposta”, que desceu para a 3ª posição.
Fechando o Top 5 dos filmes mais assistidos em solo brasileiro, temos “Sharper – Uma Vida de Trapaças” em 4º e “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo” em 5º. Em julho, vale lembrar, eles estavam em quinto e terceiro lugar, respectivamente.
Já com relação às séries mais vistas no Brasil, segundo a JustWatch, temos “Sequestro no Ar” (“Hijack”) em 1º lugar, tomando o lugar de “Silo”, que foi para a 3ª colocação. Em 2º, temos “Fundação” (“Foundation”), que no mês passado estava na quinta posição.
Completando os cinco primeiros lugares das séries mais reproduzidas por aqui, temos a comédia de sucesso “Ted Lasso” e “Entre Estranhos” (“The Crowded Room”), a minissérie estrelada e produzida por Tom Holland.
Passando aos dados que levam em consideração o mundo inteiro, “Tetris” levou a coroa do título mais assistido novamente. Em seguida, temos: “No Ritmo do Coração” (“CODA”) em 2º e “Ghosted: Sem Resposta” em 3º lugar.
Entre as outras colocações, fechando o Top 5, a JustWatch listou “Greyhound: Na Mira do Inimigo” (que desceu da terceira para a 4ª posição) e “A Tragédia de Macbeth” (que curiosamente saltou da sétima para a 5ª colocação em agosto).
No quesito séries, os dados globais indicam que, assim como no Brasil, “Sequestro no Ar” (“Hijack”) foi a mais vista. Em seguida, temos “Fundação” (“Foundation”), “Ted Lasso”, “Silo” e “Depois da Festa” (“The Afterparty”).
Vale notar que as estatísticas da JustWatch não quantificam diretamente a quantidade de visualizações de filmes, mas sim a popularidade. Os dados são compilados com base nas classificações de popularidade atribuídas aos filmes e às séries.
Embora essas classificações não forneçam um indicativo preciso da audiência real das produções, elas podem ser valiosas para a análise de tendências e para avaliar o interesse do público em relação a determinados conteúdos.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.