O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa opção para remover botão de mensagens de vídeo

Pouco mais de um mês após liberar as mensagens instantâneas de vídeo para todos os usuários, o WhatsApp está testando uma opção que permitirá desativar o recurso, função vista na versão beta de número 23.18.1.70 do aplicativo. A ação, porém, não impede que você receba mensagens do tipo de outras pessoas.

Publicidade

De acordo com o WABetaInfo, a opção poderá ser encontrada no menu “Conversas” das configurações do app do mensageiro. Ao ativá-la, deixará de ser exibida para você a opção de gravar mensagens de vídeo de até 60 segundos ao tocar na câmera para gravar um vídeo.

A opção deverá ser especialmente interessante para aqueles que não gostaram muito da novidade e/ou não a utilizam com frequência. É bastante provável que esse grupo de pessoas só toquem na opção por acidente na hora de gravar um áudio (ícone de microfone), já que os dois recursos compartilham o mesmo botão. Desse modo, a desativação permitirá que se evite esse inconveniente.

Podemos entender que o teste dessa nova opção é um indício de que o recurso não teve uma adoção tão ampla por parte dos usuários, a ponto de se oferecer uma forma de escondê-lo. Por ainda estar sendo testado, contudo, não há garantias de que ele realmente será implementado para todos no futuro.

Publicidade

Caso isso ocorra, ainda deverá levar algumas semanas até que isso seja de fato liberado.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 14 de 256GB com desconto de 28%

Próx. Post

Oferta: iPhone 12 (256GB) com 42% de desconto, saindo por R$4.199 em 12x

Posts Relacionados