O CleanShot X, popular software de captura e gravação de tela, apresentou nesta semana sua versão 4.6, com novos recursos e melhorias.
Uma adição notável a esta versão é a introdução do novo Audio Recording Engine, que torna a experiência de gravação do áudio do computador mais confiável, eliminando a necessidade de drivers adicionais.
Além disso, agora temos a conveniência de salvar preferências como presets. Esse recurso permite a replicação de configurações preferidas com um único clique, oferecendo um benefício de economia de tempo.
Para aqueles que utilizam o OCR1, o CleanShot X incorporou um leitor de códigos QR na ferramenta, simplificando a extração de informações desses códigos.
Na seção de anotações, agora existe um método mais simples para redimensionar texto. Nesta versão, a opção de contagem regressiva na gravação de tela oferece um maior controle sobre suas gravações.
Para auxiliar no monitoramento do status do áudio durante a gravação, o CleanShot X introduziu uma notificação de mudo do microfone e um indicador visual de áudio nos controles de gravação.
O software também oferece maior flexibilidade de recursos como um gesto de rolagem de dois dedos para ajustar a opacidade de capturas de tela fixadas, a opção de gravar áudio em mono e a capacidade de reposicionar os controles de gravação na tela.
Outras novidades incluem: a disponibilidade dos controles de gravação durante a gravação em tela cheia, aprimoramento na compatibilidade com o utilitário de webcam da GoPro, além de várias correções de bugs.
Você pode acessar o CleanShot X na assinatura do Setapp ou adquiri-lo com uma licença única por US$30. A desenvolvedora MakeTheWeb oferece uma garantia de reembolso de até 30 dias, caso você não fique satisfeito com o aplicativo.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.