Já falamos algumas vezes sobre os diversos recordes conquistados pelo MLS Season Pass — serviço do Apple TV que transmite os jogos da Major League Soccer mundialmente — desde a chegada de Lionel Messi ao Inter Miami (um dos times da liga de futebol americana). Agora, contudo, temos finalmente índices mais exatos sobre o crescimento do serviço desde a ida do craque argentino aos Estados Unidos.
De acordo com dados da empresa de análises Antenna — e publicados pelo The Wall Street Journal —, apenas no dia 21 de julho, quando aconteceu a estreia de Messi, o MLS Season Pass ganhou nada menos que 110 mil novos assinantes nos EUA — quase 20x mais que o número de inscrições abertas no dia anterior, quando o serviço de streaming obteve o registro de 6,1 mil novas assinaturas.
Segundo a empresa, esse número de novas inscrições — que contribuíram para fazer do mês de julho o mais forte para o serviço de streaming nos EUA — foi maior até mesmo que o registrado no dia em que o MLS Season Pass foi disponibilizado pela Apple. O número de novas assinaturas em 21 de julho também foi superior ao da abertura do campeonato, em 25/2.
Esses dados justificam a divulgação maciça da estreia de Messi por parte da Apple — inclusive por parte do próprio CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook, que recentemente compartilhou a informação de que o número de assinantes do MLS Season Pass mais do que dobrou com a chegada do craque. A pesquisa da Antenna, embora cubra apenas assinantes americanos, comprova essa tendência.
Outro dado interessante é que aproximadamente metade dos novos assinantes do serviço de fevereiro a julho foi de usuários que já assinavam o Apple TV+; 15% dos que assinaram a temporada completa também se inscreveram no serviço de streaming de filmes e séries da Maçã — o que é bem plausível, já que a empresa oferece descontos para quem adquire os dois serviços em conjunto.
Inclusive, além do desconto para assinantes do Apple TV+, o MLS Season Pass está também com um valor menor para quem assinar a temporada. Como restam poucos jogos até o final do campeonato, o plano agora sai por R$60 para assinantes avulsos e R$50 para quem já assina o Apple TV+.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.