O melhor pedaço da Maçã.

Modem 5G da Apple poderá estrear em 2025, diz Kuo

Modem 5G da Apple

E temos mais desventuras em série do famigerado modem 5G da Apple. Os primeiros rumores sobre o desenvolvimento desse componente, importante para o funcionamento dos dados móveis em seus dispositivos, datam de anos atrás, e a própria Maçã já se envolveu em vários contenciosos relacionados a patentes de modems, com maiores custos e dependência em relação a outras empresas.

Publicidade

Diante disso, o conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou hoje que espera que a Apple use o seu próprio modem 5G em 2025, o que reforça outra aposta de Jeff Pu. Vale lembrar que especulações anteriores davam conta de que esse modem estaria sendo testado em um iPhone SE de quarta geração, o qual estaria também em desenvolvimento.

Recentemente, nesse sentido, também foi comentado que o novo aparelho teria sido adiado para 2025, o que pode ter relação com o que foi dito pelo analista hoje.

Kuo fez esse apontamento em meio a uma análise sobre o impacto da adoção de um processador próprio por parte da chinesa Huawei sobre a participação da Qualcomm no mercado de chips. E esse é um dos principais motivos que estimulam o desenvolvimento do modem por parte da Apple: diminuir a dependência em relação às fornecedoras.

Publicidade

O processo de criação, contudo, não é simples. Rumores anteriores já chegaram até mesmo a apontar que a criação do modem poderia ter falhado, na medida em que a Apple estaria encontrando dificuldades para que o seu componente atingisse os mesmos níveis de desempenho que os da Qualcomm — a qual já chegou a dizer que espera que a gigante de Cupertino lance o seu modem próprio em 2024.

De todo modo, desde a aquisição da divisão de modems da Intel pela Maçã, o lançamento de um modem 5G próprio da Apple vem sendo esperado, já tendo inclusive sido confirmado por executivos da empresa. Resta, desse modo, esperarmos para ver se a companhia terá sucesso nessa empreitada, quanto tempo isso durará e qual será a sua estratégia a partir do possível desenvolvimento do componente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GoPro HERO12 Black chega com bateria melhor e foco em redes sociais

Próx. Post

Apple está investindo milhões por dia em IA para aprimorar a Siri no iOS 18

Posts Relacionados