O melhor pedaço da Maçã.

Spotify poderá restringir a exibição de letras de músicas a usuários pagantes

Letras de músicas no Spotify

O Spotify poderá restringir um dos seus principais recursos às contas Premium. Uma captura de tela publicada no X (ex-Twitter) indica que a exibição de letras das músicas poderá ser completamente removida do plano gratuito (com anúncios) — o que seria mais um esforço da plataforma para aumentar a base de usuários pagos.

Publicidade

De acordo com Naveen Tech Wala, alguns usuários “sem sorte” estão se deparando com uma mensagem os “convidando” a assinar o Spotify Premium caso queiram curtir as letras das músicas — recurso bastante popular que permite acompanhar, em tempo real, cada verso das canções disponíveis na plataforma.

Prepare-se para pagar ao Spotify pelas letras, agora.
O Spotify adicionou os recursos de letras em 2021, que são GRATUITOS para não assinantes e também para usuários Premium.
Mas, agora, o Spotify está restringindo o acesso das letras a assinantes Premium, eliminando-o para usuários gratuitos.
Como uso o Apple Music e o YouTube Music, baixei o Spotify para confirmar o rumor e descobri que as letras ainda estão disponíveis.
Mesmo na versão beta mais recente do Spotify, as letras ainda são um recurso GRATUITO para mim.
Então, o Spotify está basicamente testando as “letras como recurso Premium exclusivo” e alguns usuários azarados receberam isso em seus testes.
Só o tempo dirá se o Spotify manterá as letras no nível Premium ou em ambos.
#INDvNEP #itoldพระแม่ลักษมี #ukrainecounteroffensive

Felizmente, como a novidade está aparecendo apenas para alguns poucos usuários selecionados, pode ser que não se trate de algo concreto. Em resposta ao The Verge, o codiretor de comunicações globais da empresa confirmou que trata-se de um teste — embora tenha deixado uma possível implementação em aberto.

No Spotify, realizamos rotineiramente uma série de testes, alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. […] Não temos mais novidades para compartilhar neste momento.

Caso confirmada, a novidade não seria uma completa surpresa, visto que o Spotify vem apostando no lançamento de novos recursos apenas para usuários pagantes nos últimos anos. É o caso do DJ, que usa inteligência artificial (IA) para criar uma estação para lá de personalizada para os usuários.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcastsde Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.50 (195.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CleanShot X 4.6 traz contador regressivo, leitor de códigos QR e mais

Próx. Post

Comissão Europeia investigará se iMessage e iPadOS entrarão na DMA

Posts Relacionados