O melhor pedaço da Maçã.

Anker lança estações de energia portátil SOLIX C100 e F3800

Anker lança estações de energia portátil SOLIX C100 e F3800

Na IFA 2023, em Berlim (Alemanha), a Anker apresentou duas novas estações de energia: o SOLIX C1000 e o SOLIX F3800. Os dispositivos oferecem uma fonte portátil de energia para diversos usos como acampamentos ou em quedas de energia, por exemplo.

Publicidade

Vamos conferir detalhes deles, a seguir.

Anker SOLIX C1000

Esse dispositivo compacto é uma verdadeira potência, capaz de armazenar até 1.056Wh de energia, que pode ser aumentada para incríveis 2.112Wh com a adição da bateria de expansão opcional BP1000.

Vale destacar que ele é considerado a “menor estação de energia portátil de 1kWh” disponível no mercado, sendo 15% menor que outros dispositivos com a mesma capacidade, mas mantendo um eficiente sistema de dissipação de calor.

Publicidade

O SOLIX C1000 conta com seis tomadas de corrente alternada, duas portas USB-C, duas USB-A e uma para carros elétricos, oferecendo energia para uma variedade de dispositivos, desde máquinas CPAP e notebooks até roteadores Wi-Fi e luzes.

Além disso, o dispositivo também possui um sistema de Alimentação Ininterrupta (Uninterruptible Power Supply, ou UPS) que garante transições suaves durante quedas de energia, mantendo seus dispositivos funcionando.

A tecnologia HyperFlash da Anker permite um carregamento rápido, com a capacidade de alcançar uma carga completa em apenas 58 minutos ao conectar à tomada e em 1,8 horas quando usando painéis solares de 600W.

Publicidade

Graças à tecnologia InfiniPower da Anker e seus componentes duráveis, o C1000 foi projetado para durar mais de uma década, mesmo com uso diário.

Anker SOLIX F3800

O SOLIX F3800 é uma solução versátil de energia para uso doméstico. De acordo com a Anker, ele é capaz de fornecer até 6.000W na forma de corrente alternada (CA).

Isso permite alimentar diversos dispositivos e eletrodomésticos em casa, como geladeiras, máquinas de lavar, sistemas de iluminação e mais, tornando-o ideal para situações de emergência ou como fonte de energia principal.

Um recurso interessante é a capacidade de trabalhar com duas tensões diferentes (120V e 240V), o que o torna compatível com uma variedade de eletrodomésticos.

Publicidade

Com uma bateria interna substancial de 3,84kWh, o F3800 é capaz de armazenar uma quantidade considerável de energia e seu design expansível permite adicionar até seis baterias extras para um uso prolongado em caso de falta de energia.

Por fim, o dispositivo possui uma porta NEMA 14-50, que é útil para conectar trailers e pode até recarregar veículos elétricos.

Apesar de sua potência, o F3800 é projetado com um design portátil, semelhante a uma mala com rodas para facilitar o transporte e permitir que você o mova para onde precisar de energia em sua casa.

Preços e disponibilidade

O SOLIX C1000 já está disponível para pré-venda com um desconto de 25% por tempo limitado. Suas vendas, contudo, começarão em 25 de setembro; seu preço sugerido é de US$1.000. Já a bateria de expansão estará disponível em novembro, por US$800.

Quanto ao SOLIX F3800, a Anker se limitou a dizer que ele deverá ser lançado oficialmente no primeiro trimestre de 2024, com detalhes de preços a serem anunciados em breve. Não há informações de quando (ou se) os aparelhos chegarão ao Brasil.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se um widget do iPhone/iPad não estiver funcionando corretamente

Próx. Post

Ataque usa dispositivo Bluetooth para disparar popups irritantes em iPhones

Posts Relacionados