O melhor pedaço da Maçã.

Mario Kart Tour deixará de receber novos conteúdos a partir de 4/10

Mario Kart Tour no iPhone

Após o anúncio de que a Nintendo não planeja lançar mais jogos mobile, a empresa tomou mais um passo neste sentido. Conforme uma mensagem que está sendo exibida para os jogadores do game, a empresa logo não criará mais novos conteúdos para o jogo Mario Kart Tour, disponível para iOS e Android.

Publicidade

Como mostrado pelo Video Games Chronicle, o Tour de Aniversário deste ano, que começará no dia 20 de setembro, será o último com conteúdos completamente novos. A partir do próximo evento, o qual terá início no dia 4 de outubro, não haverá novas corridas, motoristas, carros ou outros elementos inéditos, devendo os já existentes serem reciclados.

O jogo como um todo ainda continuará funcionando — a mensagem exibida termina, inclusive, com um trecho sobre a Nintendo esperar que os jogadores continuem aproveitando o game. Dos oito jogos mobile lançados pela empresa japonesa até agora, esse é o quinto a ser “abandonado” com o fim do lançamento de novos títulos.

diminuindo os investimentos em jogos mobile há algum tempo, a empresa não conseguiu se adaptar bem às plataformas. Os games para smartphones não conversam tanto com os que a Nintendo desenvolve para os seus consoles, de modo que os resultados financeiros dos primeiros sempre ficaram aquém do esperado — além de irem de encontro à filosofia da empresa, já que não contam com a experiência do hardware próprio da companhia.

Publicidade

Ainda assim, Mario Kart Tour vinha sendo o segundo jogo mobile que mais gerava receita para a companhia, com cerca de US$2 milhões mensais, segundo o Mobilegamer.biz. Em primeiro lugar ficou Fire Emblem Heroes, que gera cerca de US$5 milhões mensais para a empresa criadora do Mario.

Ao mesmo tempo em que deixará de lançar novos conteúdos para o jogo mobile, o game Mario Kart 8 Deluxe, para Nintendo Switch, está prestes a ganhar a sua sexta e última DLC. Até então, o título para o console vinha compartilhando novas corridas com o jogo mobile, o que certamente deixará de ocorrer a partir de agora.


Ícone do app Mario Kart Tour
Mario Kart Tour de Nintendo Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.4.1 (242.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp poderá conversar com outros mensageiros e libera novo atalho para criação de grupos

Próx. Post

Ex-funcionária da Apple entra com ação por suposta retaliação

Posts Relacionados