Entra ano, sai ano e o ciclo se repete: sempre que uma nova linha de iPhones é apresentada, alguns dos modelos anteriores são oficialmente descontinuados pela Apple após bons anos de serviços prestados. E, com a chegada dos iPhones 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max, isso não foi diferente.
Desta vez, além de encerrar a jornada dos modelos Pro do ano anterior (o que sempre ocorre) e de alguns dos seus smartphones mais antigos, a Apple também pôs um fim à linha mini, introduzida em 2020 com o iPhone 12 mini (o qual foi descontinuado em 2022) e que se estendeu mais um ano com a chegada do 13 mini, lançado em 2021. Ele, contudo, não pode mais ser encontrado nas Apple Stores — para a tristeza dos fãs de aparelhos compactos.
Em suma, com o evento de hoje, os seguintes dispositivos foram descontinuados:
- iPhone 12
- iPhone 13 mini
- iPhones 14 Pro e 14 Pro Max
Com a saída desses aparelhos, a linha de iPhones ficou da seguinte forma:
- iPhone SE (3ª geração)
- iPhone 13
- iPhones 14 e 14 Plus
- iPhones 15 e 15 Plus
- iPhones 15 Pro e 15 Pro Max
Assim sendo, os iPhones continuam partindo de R$4.300 (iPhone SE de 64GB), mas vão agora até R$14.000 (iPhone 15 Pro Max de 1TB), com os aumentos promovidos pela Apple no modelo topo-de-linha.
Se você por um acaso estava planejando comprar alguns dos modelos descontinuados, não se desespere: eles continuam disponíveis em revendedoras autorizadas até os estoques acabem. Portanto, seja rápido(a)! 😉
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.