O melhor pedaço da Maçã.
Gabo_Arts / Shutterstock.com
iPhone 13 mini

Apple deixa de vender iPhones 12, 13 mini, 14 Pro e 14 Pro Max

Entra ano, sai ano e o ciclo se repete: sempre que uma nova linha de iPhones é apresentada, alguns dos modelos anteriores são oficialmente descontinuados pela Apple após bons anos de serviços prestados. E, com a chegada dos iPhones 15, 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max, isso não foi diferente.

Publicidade

Desta vez, além de encerrar a jornada dos modelos Pro do ano anterior (o que sempre ocorre) e de alguns dos seus smartphones mais antigos, a Apple também pôs um fim à linha mini, introduzida em 2020 com o iPhone 12 mini (o qual foi descontinuado em 2022) e que se estendeu mais um ano com a chegada do 13 mini, lançado em 2021. Ele, contudo, não pode mais ser encontrado nas Apple Stores — para a tristeza dos fãs de aparelhos compactos.

Em suma, com o evento de hoje, os seguintes dispositivos foram descontinuados:

  • iPhone 12
  • iPhone 13 mini
  • iPhones 14 Pro e 14 Pro Max

Com a saída desses aparelhos, a linha de iPhones ficou da seguinte forma:

Publicidade

Assim sendo, os iPhones continuam partindo de R$4.300 (iPhone SE de 64GB), mas vão agora até R$14.000 (iPhone 15 Pro Max de 1TB), com os aumentos promovidos pela Apple no modelo topo-de-linha.

Se você por um acaso estava planejando comprar alguns dos modelos descontinuados, não se desespere: eles continuam disponíveis em revendedoras autorizadas até os estoques acabem. Portanto, seja rápido(a)! 😉

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17, iPadOS 17, macOS 14, watchOS 10 e tvOS 17 ganham Release Candidates

Próx. Post

Apple Watches Series 8 e Ultra (1ª geração) são descontinuados

Posts Relacionados