Anunciados mais cedo, a Apple confirmou que o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2 agora contam com 64GB de armazenamento interno — na prática, isso é o dobro da capacidade das versões anteriores, vale frisar.
Segundo o MacRumors, isso pode estar relacionado ao novo chip S9, que promete melhorias no desempenho e na eficiência do relógio. Com o aumento “generoso”, consequentemente há mais espaço para guardar apps e mídias.
Para fins de contexto: desde o primeiro Apple Watch, o armazenamento só teve mudanças no Series 4, quando passou de 8GB para 16GB. Desde 2019, contudo, com o lançamento do Apple Watch Series 5, a capacidade do relógio era de 32GB.
Uma observação importante feita pelo MacRumors é que a Apple geralmente limita parte do armazenamento para que usuários guardem mídias, como músicas e podcasts, restrito apenas a 25% da capacidade total do dispositivo.
Com essa limitação, modelos até então podiam armazenar no máximo 8GB de mídia. No entanto, com a chegada do Apple Watch Series 9 e do Ultra 2, agora é possível guardar até 16GB de conteúdo, duas vezes mais a capacidade antes disponível.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm]]Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.