Os iPhones 15/15 Plus e 15 Pro/15 Pro Max trouxeram novidades que há tempos eram esperadas pelos consumidores, como uma porta USB-C, novas câmeras (incluindo uma com zoom óptico melhorado) e a Dynamic Island mesmo nos modelos de entrada.
Após o evento, porém, vamos tomando conhecimento de vários detalhes que a Maçã não conseguiu (ou não quis) apresentar no palco. Uma delas é bem negativa e diz respeito ao carregamento dos novos smartphones.
As páginas de especificações técnicas dos novos modelos deixam bem claro que a recarga sem fio segue limitada a 15W em acessórios MagSafe e a 7,5W em acessórios sem o selo da Maçã.
Isso é um verdadeiro banho de água fria para quem estava pensando que o cenário fosse melhorar — ainda mais se levarmos em conta que, na própria apresentação dos aparelhos, foi citado que eles são compatíveis com o padrão Qi2, que tem como características aumento da eficiência dos carregadores e recarga mais veloz.
Sendo bem otimista, quem sabe a Apple melhore isso com alguma atualização de software durante o ciclo de vida desses aparelhos… 🙁
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Plus,7799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15,6499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors