Três meses após seu anúncio, a Apple revelou a data oficial em que o iOS 17 será lançado: próxima segunda-feira, 18 de setembro. A atualização, como sabemos, vem com diversos novos recursos, mas alguns deles não estarão disponíveis assim que o sistema sair.
A Maçã não explicou o motivo para não disponibilizar esses recursos de imediato, mas acredita-se que seja devido à falta de tempo hábil para consertar seus erros — assim, quando lançados, eles poderão estar funcionando perfeitamente.
Em junho passado, inclusive, nós já havíamos comentado que algumas funções do iOS 17 não chegariam em setembro. São elas:
- AirDrop aprimorado
- App Diário (Journal)
- Playlists colaborativas no Apple Music
- AirPlay em TVs de hotéis
Ontem, a empresa listou [PDF] outros recursos que não chegarão na próxima semana, podendo aterrissar nas versões 17.1 ou 17.2 — já testadas internamente pela Maçã, segundo especulações —, que poderão chegar até o final do ano.
Entre as funcionalidades restritas, por ora, estão:
- Reagir a mensagens com adesivos
- Usar a nova seta que leva até o primeiro texto não lido das conversas
- Outros aprimoramentos no app Mensagens, como por exemplo na sincronização com o iCloud
- Detecção inteligente de formulários em PDFs
- Preenchimento automático aprimorado em PDFs
- Audio Focus para o Fitness+
- Autenticação por aproximação usando o ID Apple
- Playlist de faixas favoritas do Apple Music
Como mencionado, é possível que a companhia já esteja testando internamente as versões do iOS 17.1 e 17.2. Se o ciclo dos anos anteriores se mantiver, é provável que a primeira atualização seja liberada em outubro e a segunda, em dezembro.
via MacRumors