Como faz periodicamente, o Apple TV+ anunciou hoje novidades para a sua programação direcionada ao público infantil. A principal delas é uma nova série de comédia, intitulada “CURSES!” , com uma temática voltada para o Halloween e animação do estúdio DreamWorks.
O enredo da produção baseia-se em um feitiço passado de geração em geração em uma família que transforma Alex Vanderhouven em pedra. A partir disso, seus dois filhos (Pandora e Russ) e sua esposa (Sky) precisarão devolver os artefatos roubados por seus ancestrais para as suas devidas casas, para que o feitiço seja retirado para sempre. A estreia da série está marcada para o dia 27 de outubro.
A série conta com as vozes de Gabrielle Nevaeh (“Monster High”) como Pandora, Andre Robinson (“The Loud House”) como Russ, o indicado ao Emmy Award Lyric Lewis (“Waffles + Mochi”) como Sky, o ganhador do prêmio SAG Reid Scott (“Veep”) como Alex, Rhys Darby (“Nossa Bandeira É Morte”) como Stanley, James Marsters (“Buffy a Caça Vampiros”) como Larry, a ganhadora do Emmy Rhea Perlman (“Barbie”) como Margie, Phylicia Rashad (“O Sol Tornará a Brilhar”) como Georgia Snitker e Robert Englund (“A Hora do Pesadelo”) como Cornelius.
“CURSES!” foi criada por Jim Cooper (“Dragões – Pilotos de Berk”) e Jeff Dixon (“No Olho do Furacão”), que também atuam como produtores executivos. John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”), por sua vez, é roteirista e diretor da série, enquanto Allyson Seeger (“Um Lugar Silencioso”) é coprodutor; Leo Riley (“Guardiões da Galáxia”), produtor supervisor; Chris Copeland (“Kipo e os Animonstros”) e Justin Copeland (“Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue”), consultores criativos. Riley dirige com os serviços de animação providos pela CGCG e pela House of Cool.
“Interrupting Chicken”
Além da nova série, também foram anunciadas as estreias de novas temporadas de duas outras produções voltadas aos pequenos. A série “Hora da História” (“Interrupting Chicken”) ganhará uma segunda temporada, a estrear no dia 29 de setembro — ela foi criada com base na série de livros de David Ezra Stein.
A produção tem como personagem principal a galinha Piper, que apresenta a alegria da escrita criativa e sempre interrompe alguém contando uma história para imaginar o próximo passo, pensar em detalhes e se colocar no meio das histórias. Nos novos episódios, ela ajudará a Cinderela a chegar ao baile, surfará com um monstro marítimo e construirá uma montanha-russa com o rei, entre outras aventuras.
A série foi desenvolvida por Ron Holsey, que é produtora executiva ao lado de Stein, Loris Kramer Lunsford e Clint Eland. Em parceria com a Mercury Filmworks, o seriado conta com a voz do vencedor do Emmy Sterling K. Brown (“This Is Us”) como Papa e Juliet Donenfeld (“Pete, o Gato”) como Piper, além de trazer convidados especiais na nova temporada, como Wyclef Jean (que também cantará uma música original), Paula Poundstone (“Divertidamente”), entre outros.
“Shape Island”
Outra série infantil a ganhar mais histórias é “Ilha das Formas(“Shape Island”), uma produção em stop-motion baseada nos livros ilustrados de Mac Barnett e Jon Klassen. No dia 20 de outubro, o seriado estreará um especial de Halloween da produção intitulado “Creepy Cave Crawl”. No episódio, após uma pegadinha do Triângulo, o Círculo e o Quadrado celebrarão o Halloween com as suas próprias guloseimas e sem travessuras.
A história de “Shape Island” tem lugar em uma charmosa ilha, retratando as aventuras dos personagens Quadrado, Círculo e Triângulo ao se divertirem, buscarem por respostas e criarem laços de amizade, na medida em que aprendem a conviver com as diferenças. A série, assim, mostra que a amizade pode ter várias “formas”.
A produção conta com as vozes de Yvette Nicole Brown (“Desencantada”), Harvey Guillen (“What We Do in the Shadows”), Scott Adsit (“30 Rock”) e Gideon Adlon (“Não Vai Dar”). Ela foi cocriada pelos autores do livro que deu origem à serie, os quais são produtores executivos ao lado do vencedor do Emmy Kelli Bixler e Drew Hodges (“Folha Mágica”), da Bix Pix Entertainment. Ryan Pequin coproduz e é o roteirista principal.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.