O melhor pedaço da Maçã.

EarPods com USB-C têm suporte a áudio Lossless

EarPods com USB-C

Com o lançamento dos iPhones 15/15 Plus e 15 Pro/15 Pro Max, não apenas os smartphones ganharam conectores USB-C, mas também os AirPods Pro de segunda geração e, até mesmo, os clássicos EarPods. Lançados em 2012 com uma entrada de 3,5mm, os fones de ouvido com fio da Apple já ganharam um conector Lightning, com o lançamento dos iPhones 7 — os primeiros a abandonarem a antiga conexão.

Publicidade

A novidade é que, conforme descoberto pelo Mac Otakara, os novos fones têm suporte a áudio Lossless, assim como os novos AirPods Pro quando usados com o Vision Pro. Ao conectar os fones em um MacBook Air (M1) e acessar a área de Áudio MIDI, nos Ajustes, o veículo conseguiu constatar que os EarPods com USB-C suportam áudio de 16 bits/44,1kHz a 24 bits. O site, assim, confirmou que os fones contam com um DAC que tem suporte à reprodução em 48kHz.

YouTube video

O áudio sem perdas do Apple Music tem como resolução máxima da reprodução 24bit/48kHz e, no caso de alta resolução, 24bit/192kHz. Desse modo, segundo o veículo, é possível usar os fones para ouvir músicas e outros conteúdos com uma maior qualidade de áudio, caso você prefira fones com fio.

Além disso, os fones com fio da empresa têm um preço bem mais acessível (R$220) do que qualquer um dos AirPods, que passam da barreira dos R$1.000 no Brasil. Trata-se, pois, de uma maneira de tornar o recurso mais popular, diferente de como ele se caracteriza em geral, sendo algo “para poucos”.

Publicidade

Mesmo assim, é importante notar que, por se tratar de um produto mais simples, é bem provável que você não note qualquer diferença ao escutar músicas em alta qualidade com os EarPods, uma vez que o hardware interno continua inalterado. Ironicamente, um modelo que não tem suporte ao recurso mesmo quando usado via cabo (Lightning) são os AirPods Max, os mais caros de toda a linha.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Treasure Hunt By Photos, All In One Memo, Duplicate File Doctor e mais!

Próx. Post

Troca de bateria de Apple Watches sobe de preço, inclusive no Brasil

Posts Relacionados