Conforme mais e mais pessoas começam a destrinchar os detalhes dos iPhones 15 no site oficial da Apple, mais informações que acabaram passando batidas pelo evento especial da última terça-feira vão sendo descobertas. Desta vez, a mais recente delas foi a compatibilidade dos novos modelos com o padrão DisplayPort.
Segundo a página de especificações tanto dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max quanto dos iPhones 15/15 Plus, a linha inteira é compatível com essa interface de vídeo, permitindo que usuários espelhem a tela dos seus smartphones com um cabo para um monitor ou TV sem precisar de um adaptador HDMI ou algo do tipo. O recurso, inclusive, suporta conteúdos em 4K a uma taxa de atualização de até 60Hz (e com direito a HDR1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.).
Até então, quem optasse por espelhar a tela do seu iPhone via cabo precisava de um adaptador de Lightning para AV Digital ou de Lightning para VGA. A resolução também era limitada a 1080p, nesse caso.
Ao contrário dos iPads Pro (M1/M2) e do iPad Air (M1), os quais usam o monitor externo como uma extensão da área de trabalho do iPadOS em vez de simplesmente espelhar a tela do tablet, os novos iPhones são capazes apenas de replicar o conteúdo que está sendo exibido no display do smartphone — o que também é possível fazer sem fio via AirPlay, diga-se. Em outras palavras, nada de usar essa conexão para transformar o seu iPhone numa espécie de desktop, pelo menos por enquanto.
Novidade bem-vinda, não?
Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.