O melhor pedaço da Maçã.

Blackmagic lança app para transformar iPhone numa “câmera de cinema”

Blackmagic Camera

A Blackmagic, empresa responsável por softwares como o DaVinci Resolve e diversas soluções de hardware no mercado de fotos/vídeos, está lançando o Blackmagic Camera, um aplicativo de câmera que promete “desbloquear o poder do seu iPhone” adicionando controles de câmeras digitais não presentes no app nativo.

Publicidade

Possibilitando dar às suas gravações um aspecto de filmes de cinema, o app leva ao iPhone a mesma interface das câmeras premiadas da marca, permitindo ajustar detalhes como taxa de quadros por segundo, seleção de lentes, balanço de branco, ângulo do obturador e ISO com um único toque.

Além dos controles interativos, que são bastante intuitivos e não incluem menus complexos, a interface do Blackmagic Camera mostra status e parâmetros de gravação como indicadores de foco, níveis e guias de frame para ajudar ainda mais na hora das gravações — como uma boa câmera profissional faria.

A aba de configurações também fornece opções de ajustes avançados de áudio, da câmera e da gravação, bem como total controle da resolução do vídeo e do formato do arquivo gerado — o que inclui tanto padrões mais elevados (como o ProRes) quanto outros mais econômicos (como H.264 e H.265).

A seção de mídias, por sua vez, fornece todos os controles necessários para visualizar, pesquisar e ordenar suas gravações. É possível salvar um arquivo tanto no próprio telefone quanto enviá-lo diretamente ao armazenamento do Blackmagic Cloud — o que permite sincronizar a mídia diretamente para um projeto do DaVinci Revolve, por exemplo.

O melhor de tudo? O app pode ser baixado gratuitamente na App Store — sem compras internas e sem versão paga, tal como o DaVinci Resolve.


Ícone do app Blackmagic Camera
Blackmagic Camera de Blackmagic Design Inc
Compatível com iPhones
Versão 1.2.1 (49.1 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chassi de titânio dos iPhones 15 Pro é destaque em novo comercial

Próx. Post

iPhones 15: baterias têm capacidades superiores às dos anteriores

Posts Relacionados