Os iPhones 15 Pro/15 Pro Max só começarão a ser entregues na próxima semana, mas, segundo dados da SpeedSmart, eles trarão um 5G cerca de 24% mais rápido que os iPhones 14 Pro/14 Pro Max — tudo isso graças ao modem X70, da Qualcomm.
Ainda de acordo com a SpeedSmart, o Qualcomm X70 promete três melhorias-chave:
- Consumo de energia significativamente mais baixo: garante que usuários desfrutem de velocidades 5G mais rápidas sem esgotar a bateria dos seus dispositivos.
- Melhores capacidades de agregação de portadoras 5G: aprimora a capacidade dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max de combinar de forma eficiente múltiplos sinais 5G para conexões mais rápidas e estáveis.
- Melhor conectividade a distância: mesmo um pouco afastados de uma torre de celular, usuários poderão experimentar um desempenho 5G aprimorado.
O teste foi realizado com as três principais operadoras de telefonia dos Estados Unidos. Notavelmente, usuários da Verizon são os que mais se beneficiarão dessas melhorias, seguidos de perto pelos clientes da T-Mobile e da AT&T.
Embora a maioria das melhorias esteja relacionada às velocidades de download, também há “aumentos menores” nas de upload e melhorias significativas no ping, garantindo uma experiência online mais fluida e responsiva.
Com uma velocidade média de download de 255Mbps no 5G, os iPhones 15 Pro apresentam um salto considerável. A Verizon lidera o grupo com um aumento de 24% na velocidade, seguida pela T-Mobile com 22% e a AT&T com 14,6%.
A Apple, como sabemos, está em processo de criação dos seus próprios modems 5G, com previsão de lançamento em alguns anos. No entanto, a Qualcomm anunciou recentemente que a Maçã continuará a usar seus modems até pelo menos 2026.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Plus,7799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15,6499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac