O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Apple Watches e iPhones em Apple Store

Apple estaria planejando lançamentos significativos para 2024

Agora que dois dos principais produtos da Apple — o iPhone e o Apple Watch — receberam suas respectivas atualizações deste ano, os olhares dividem-se entre como será o restante do ano para a companhia e quais serão as suas próximas novidades.

Publicidade

Nesse sentido, de acordo com o último boletim informativo “Power On” do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está “preparada para crescer” no período do fim de ano, marcando o que poderá ser seu primeiro aumento de vendas em quatro trimestres.

Supondo que a fabricante do iPhone não sofra interrupções no fornecimento como aconteceu no outono passado — ou enfrente sérios problemas de vendas na China —, a empresa deverá ter um caminho livre para liquidar os US$117,2 bilhões que arrecadou na última temporada de férias. A partir de agora, Wall Street espera que a Apple gere receitas de cerca de US$123,5 bilhões, um aumento de cerca de 5%.

Entretanto, Gurman destacou que, em termos de lançamentos, 2023 foi um ano mais “leve” do que o normal — os quais incluíram Macs (MacBooks Pro, Macs mini, Mac Studio e Mac Pro) basicamente com atualizações no processador; um novo MacBook Air com 15 polegadas; a segunda geração do HomePod e, é claro, as novas linhas de iPhones (15/15 Plus e 15 Pro/15 Pro Max) e de Apple Watches (Series 9 e Ultra 2).

Evidentemente, o maior anúncio deste ano foi o Apple Vision Pro, primeiro headset de realidade aumentada/virtual da Apple — o qual não estará à venda até o início de 2024. Por falar nisso, o Vision Pro encabeçará um ano possivelmente bastante prolífico para a companhia quanto aos seus próximos lançamentos, conforme as previsões de Gurman:

Publicidade

Levando em conta os possíveis lançamentos supracitados para 2024, Gurman comentou que a Apple só precisa garantir que seus produtos deste ano possam “manter os clientes fiéis” até a chegada das próximas novidades.

Acessórios/periféricos com USB-C

Ainda em matéria de lançamentos, Gurman disse ainda esperar que as versões USB-C de acessórios como a bateria MagSafe para iPhone e o Carregador MagSafe Duo (ambos descontinuados na semana passada) retornem em algum momento.

Além disso, o jornalista prevê que versões USB-C do Magic Mouse, do Magic Trackpad e do Magic Keyboard sejam lançadas junto ao próximo iMac. Paralelamente, ele apontou que os AirPods de terceira geração deverão ser atualizados com um estojo de recarga USB-C em 2024.

Publicidade

Em último lugar, ele acredita que os próximos AirPods Max serão equipados com uma porta USB-C, mas não deu um prazo para o lançamento deles.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SmartGym: nova versão amplia experiência no iOS/iPadOS 17 e no watchOS 10

Próx. Post

Após Anatel, Senacon pede explicações sobre radiação do iPhone 12

Posts Relacionados